Corinthians não passa quatro anos seguidos sem título desde 1987

O Corinthians foi eliminado na semifinal da Sul-Americana para o Fortaleza e deve alcançar quatro anos sem um título.

O que aconteceu

A Sul-Americana era a esperança do Corinthians para salvar a temporada. O Timão, porém, acabou derrotado por 2 a 0 no Castelão após empate em 0 a 0 na Neo Química Arena.

O último título do Corinthians foi o Campeonato Paulista de 2019. Se não vencer o Brasileirão, o Corinthians igualará a maior seca de troféus desde 1987.

Sim, o título brasileiro é quase impossível, mas matematicamente há chance. O Corinthians está no 13º lugar, com 30 pontos, e o líder Botafogo tem 52. Faltam 13 rodadas.

Mas tudo indica o Corinthians completar quatro anos sem títulos, igualando 1987. É a maior seca no Século XXI.

Na história corinthiana, o maior jejum ocorreu antes do Paulista de 1977 e durou 23 anos.

Todo mundo quer ser campeão no Brasil, é justo que o torcedor queira, mas alguns clubes passam por situações que afastam de títulos, é exceção não ter. O Fortaleza se preparou por muito tempo, é exemplo a seguir

Mano Menezes, em entrevista coletiva.

Gestão deve fracassar

O presidente Duilio Monteiro Alves deve deixar o Corinthians sem um título. As eleições serão em novembro e ele não é candidato à reeleição.

Continua após a publicidade

Duilio apostava na Sul-Americana ou na Copa do Brasil para aliviar de alguma forma as críticas à gestão. O Timão acabou eliminado nas semifinais das duas competições.

O mandatário argumenta que financeiramente o Corinthians evoluiu, mas a falta de troféus pode fazer o grupo político que está há 16 anos no poder ruir.

Duilio apoia André Negão, que é da "Renovação e Transparência", grupo do ex-presidente Andrés Sanchez. O candidato da oposição é Augusto Melo.

Canal do Corinthians

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.