Duílio admite erros no Corinthians: 'Não tomamos as melhores escolhas'

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, assumiu após a eliminação na Sul-Americana que teve uma sequência de erros em suas decisões à frente do clube.

Erros nas escolhas: "Não é talvez, erramos nas escolhas, por isso tantos treinadores. Sabemos que atrapalha, sempre prezamos em tempo de trabalho, mas ficou inviável o tempo de trabalho pois erramos nas escolhas, obviamente".

Se tivesse acertado mais: "Não tomamos as melhores decisões, por isso tantos treinadores. Se tivéssemos acertado mais, não teríamos tantos técnicos e talvez as eliminações".

Contratação de Mano: "Não confiança pelo trabalho do Mano, era pouco tempo, o que a gente tinha era a opção a fazer, sabendo que a continuidade do Vanderlei no próximo ano não existiria, até pelas colocações dos candidatos. Entendemos que era melhor uma troca, pensando no futuro e num efeito agora. Tinha confiança, claro, acreditávamos muito na classificação".

O que aconteceu

O presidente deu a declaração depois da derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, no Castelão. O Corinthians se despediu da semifinal da Sul-Americana por 3 a 1 no placar agregado.

Duilio tem mandato até o final do ano. Ele não será candidato à reeleição e se despede do cargo de presidente.

Foram cinco treinadores diferentes apenas em 2023. Fernando Lázaro, Danilo (interinamente), Cuca, Vanderlei Luxemburgo e agora Mano Menezes comandaram o time na atual temporada.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.