Festa do título indica permanência de Lucas, mas sugere Luciano mais longe

A festa do título do São Paulo na noite de ontem (3) deu alguns indícios do que o futuro reserva ao atual campeão da Copa do Brasil. Se por um lado Lucas parece cada vez mais perto de renovar com o clube, Luciano demonstra, ainda que de forma não dita, que pode seguir um rumo distinto na próxima temporada.

Lucas e o plano são-paulino

O atacante Lucas falou pela primeira vez com mais convicção sobre serem grandes as chances de sua permanência no Tricolor. O jogador vinha se esquivando de perguntas sobre o futuro, mas ontem chegou a dizer que "tem muita chance de ficar".

Uma conjunção de fatores levaram o camisa 7 a mudar o tom sobre o futuro. O sucesso em sua missão nessa volta ao clube, com o título da Copa do Brasil, é um deles, mas não o único.

Lucas se define como uma pessoa competitiva e quer disputar títulos para seguir no Tricolor. Por isso, o jogador vai sentar com o São Paulo para ouvir o projeto do clube para a próxima temporada e só topa permanecer se for para disputar o título da Copa Libertadores.

Outro fator que pesa, e pesa a favor do São Paulo, é a adaptação e o lado familiar. Lucas está extremamente feliz no clube e sua família tão feliz quanto na cidade, com os filhos já bem adaptados.

O Tricolor prepara um contrato de três anos para oferecer ao jogador. O vínculo de longa duração é algo que Lucas busca desde a saída do Tottenham, e o São Paulo está disposto a dar ao atacante de 31 anos.

Luciano na contramão

Se Lucas falou da permanência, Luciano foi na contramão. O camisa 10 não falou em deixar o clube, pelo contrário, mas foi notório a diferença de convicção nas palavras.

O atacante rejeitou uma oferta milionária da Arábia Saudita na última janela pelo desejo de ser campeão com o São Paulo. Agora, com o título conquistado e ficando mais vezes no banco do que jogando como titular, o cenário muda de figura.

Continua após a publicidade

As informações de bastidores dão conta de que, se outra proposta nos mesmos moldes chegar ao jogador, a resposta será diferente desta vez.

"Eu tenho contrato, o Luciano está aqui. Está no São Paulo, vou ficar aqui a não ser que o presidente me venda, me empreste... Não sei o que ele vai fazer (risos)", afirmou.

Eu estou focado no São Paulo. Tenho contrato até o final do ano que vem e espero cumprir. Espero cumprir, como falei, se o presidente não me emprestar nem me vender. Mudar de posição jamais, o treinador vai ter que arrumar um lugar para mim no time. Entra ano e sai ano, e o Luciano está firme. Todos duvidam de mim, mas eu sempre mostro minha capacidade e estou aí. Espero que no ano que vem a gente possa fazer um grande ano também Luciano

Deixe seu comentário

Só para assinantes