A Fifa oficializou hoje (04) que a Copa do Mundo de 2030 será realizada em seis países.
O que aconteceu
O Conselho da Fifa aprovou, de forma unânime, que Espanha, Portugal e Marrocos serão os países-sede da 24ª edição do Mundial. Os três países foram os únicos a apresentarem candidatura de maneira oficial.
A Copa de 2030 ainda terá três partidas disputadas na América do Sul. Levando em conta o "contexto histórico" do aniversário de 100 anos da primeira edição do torneio, a Fifa optou por realizar jogos da competição em Uruguai, Argentina e Paraguai, respectivamente.
O primeiro jogo da Copa do Mundo de 2030 acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu. O local foi palco da primeira final da história do torneio, na qual a seleção uruguaia se sagrou campeã em cima da Argentina.
Em 2030, nós teremos uma pegada global única, três continentes - África, Europa e América do Sul - seis países - Argentina, Marrocos, Paraguai, Portugal, Espanha e Uruguai - recebendo e unindo o mundo enquanto celebram juntos o jogo bonito, o centenário e a Copa do Mundo Fifa Gianni Infantino, presidente da Fifa
Será a primeira vez que a Copa do Mundo ocorrerá em seis países. A edição de 2026 já quebraria o recorde, com três sedes: México, Estados Unidos e Canadá.
As seis seleções — Espanha, Portugal, Marrocos, Uruguai, Argentina e Paraguai — estão automaticamente qualificadas para a Copa do Mundo.
A Fifa também abriu o processo de escolha da sede da Copa do Mundo de 2034. A entidade só aceitará candidaturas de países pertencentes às confederações da Ásia e da Oceania.
Deixe seu comentário