Topo

Torcedores do Palmeiras armam ação coletiva após pesadelo na Argentina

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/10/2023 13h40

Cerca de 200 torcedores do Palmeiras viveram um pesadelo na Argentina para acompanhar o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, na última quinta-feira (28), na Bombonera.

O que aconteceu?

Ingressos comprados com uma agência eram destinados para setores da torcida do Boca Juniors. Um grupo de palmeirenses, entre eles influenciadores que têm canais em redes sociais, viajaram para a Argentina comprando um pacote completo ou apenas o ingresso de uma agência chamada Turisport para a semifinal da Libertadores. Chegando no dia do jogo, os ingressos eram para torcedores do Boca.

Pesadelo começou com torcedores sendo barrados logo na primeira checagem da polícia, uma vez que os ingressos eram de outros setores. Depois de quase 4 horas e mais passagens por outras barreiras de polícia, eles conseguiram chegar na Bombonera, mas não entraram no primeiro tempo.

A Polícia liberou a entrada apenas no segundo tempo, quando parte das pessoas já tinha desistido de entrar no estádio. Ou seja, tem gente que comprou, foi até a Argentina e não entrou no estádio.

Ônibus com palmeirenses foi alvo de latas, garrafas e outros objetos na saga para chegar à Bombonera. Eles tentavam se deslocar da Recoleta para Puerto Madero, ponto de encontro dos palmeirenses determinado pela polícia para poderem irem ao estádio com segurança, mas foram vistos por torcedores do Boca.

Algumas empresas compraram até camarote e passagens aéreas para levar clientes, com custo de mais de R$ 80 mil. Outros compraram o pacote que prometia um hotel cinco estrelas, por R$ 6 mil. A Turisport aproveitou os influenciadores para divulgar os pacotes e disse que era agência oficial da Conmebol — a entidade nega a parceria.

Palmeirenses lesados pela Turisport estão se unindo para fazer uma ação coletiva contra a agência. A Turisport tenta fazer um pagamento parcial ou alguns acordos com pagamento parcelado e até com a oferta de outros serviços.

Ingresso vendido pela Turisport a torcedores do Palmeiras Imagem: Reprodução

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Turisport, mas não recebeu resposta até o momento da publicação. Caso ocorra, a nota será atualizada.

O Palmeiras não tem qualquer relação com a agência Turisport. Os ingressos destinados pelo Boca Juniors à torcida alviverde foram comercializados pela agência oficial do clube, a Palmeiras Viagens.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Torcedores do Palmeiras armam ação coletiva após pesadelo na Argentina - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Copa Libertadores - 2023