Advogada de entregador solicita à Polícia vídeos da briga com vice do Fla

A advogada Ani Luizi Maxima de Oliveira solicitou à Polícia Civil, na tarde de hoje (5), o acesso aos vídeos anexados ao inquérito. Ela defende Leandro Campos da Silveira Gonçalves Júnior, de 22 anos, entregador que se envolveu em uma briga com o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, em um shopping no Rio de Janeiro.

O que aconteceu

O Barra Shopping cedeu à Polícia Civil do Rio de Janeiro as imagens de suas dependências durante todo o dia 19 do mês passado, data em que aconteceu a confusão.

O requerimento deve seguir trâmites burocráticos, uma vez que o inquérito corre sob sigilo. Há o cuidado, dentre outros pontos, por haver menores nos registros.

As imagens podem ser importantes devido a pontos de divergência entre as versões de Leandro e de Marcos Braz.

O dirigente, por exemplo, alega que o estopim foi um xingamento à filha, enquanto a defesa de Leandro sustenta que ele não estava acompanhado dela no momento da briga.

Eu falei para ele: 'Minha filha esta aqui do lado, tu ta me ameaçando'. E ele falando, falando... Nisso, eu perco o raio de visão dela, só que no fundo da loja, teoricamente, elas (filha e as amigas) estavam mais perto dele do que eu. E aquilo já foi me incomodando. Minha filha vendo o pai sendo ameaçado de morte, isso começou a me tirar do sério. Fui falando com ele, na direção dele, falei sistematicamente, várias vezes, que a minha filha estava ali. E aí peço até desculpa pelo que vou falar, mas a última frase dele foi: 'Foda-se a sua filha'. E aí o final vocês viram
Marcos Braz, em coletiva no dia 21 de setembro

Porém, a advogada Ani Luizi Maxima de Oliveira negou a presença da filha de Marcos Braz no momento da briga, em coletiva realizada no dia 22 de setembro.

No momento [da briga], não estava. Ela estava no shopping, porém, não estava no local. Consegui falar com três testemunhas, muita gente se disponibilizando para testemunhar a favor do Leandro. Pessoal que estava passeando no shopping e até lojistas, que informaram que, no momento da confusão, a filha não estava com ele. Estava somente ele e o amigo André.
Advogada Ani Luizi Maxima de Oliveira, que defende Leandro

Leandro Campos, torcedor envolvido em briga com Marcos Braz, vice do Flamengo
Leandro Campos, torcedor envolvido em briga com Marcos Braz, vice do Flamengo Imagem: UOL
Continua após a publicidade

Meu cliente vai representar criminalmente contra o Marcos Braz e seu amigo André, que também o agrediu. E na esfera cível em razão de todo o constrangimento que vem passando.
Advogada Ani Luizi Maxima de Oliveira, que defende Leandro, em coletiva dia 22

O caso é investigado pela 16ª Delegacia Policial (Barra da Tijuca). Ambos prestaram depoimento depois da briga no shopping e passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML).

Deixe seu comentário

Só para assinantes