Flamengo adia reunião sobre Bruno Henrique por foco em Tite

O Flamengo não vai mais se reunir com o empresário de Bruno Henrique no sábado para discutir a renovação de contrato do atacante.

O que aconteceu

O UOL apurou que a diretoria rubro-negra deixará a conversa para outro dia, provavelmente no início da próxima semana.

O foco no momento está na negociação com o técnico Tite, que recebeu a primeira proposta oficial do Fla.

O Flamengo quer renovar com Bruno Henrique, mas, diante da possibilidade de contratar um técnico do porte de Tite, pretende ouvi-lo sobre as renovações visando 2024.

Na negociação em si com Bruno Henrique, o Flamengo também não quer ser forçado a aceitar termos que entende ainda não serem os ideais.

A diretoria confia também na boa relação com o jogador e na idolatria da torcida como argumentos fortes para ajudar na renovação.

Vínculo atual no fim

O contrato de Bruno Henrique com o Flamengo termina em 31 de dezembro.

O jogador passou 10 meses afastado por lesão, mas voltou muito bem, sendo um dos destaques do time, apesar da má fase generalizada durante a gestão de Jorge Sampaoli.

Continua após a publicidade

Entre o Flamengo e o estafe de Bruno Henrique, há discordâncias, por exemplo, sobre o tempo de contrato oferecido ao jogador.

Além disso, os representantes do atacante pedem luvas e salários bem maiores do que o Fla quer pagar, em um primeiro momento.

No momento, os dois lados querem ver o qual longe a outra parte está disposta a ir na negociação.

E Tite?

Mesmo sem a conversa no sábado, o Flamengo espera que o assunto Tite se desenrole na próxima semana — quando começa a pausa para a data Fifa. Assim, teria mais tranquilidade para resolver a situações dos jogadores que deseja manter para a próxima temporada.

O Flamengo está confiante a respeito de um acerto com Tite, mas adota cautela e paciência. Não tenta acelerar, mas vê no treinador o nome ideal para o momento. Tanto que nem se mexe para buscar alternativas e espera um desfecho favorável.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.