O jornal espanhol 'Superdeporte', principal veículo da imprensa esportiva de Valência chamou o atacante do Real Madrid, Vini Jr., de 'Pinóquio' após depoimento sobre insultos racistas.
O que aconteceu
O veículo colocou uma imagem do jogador na capa da edição desta sexta (6) com um nariz grande, fazendo referência personagem 'Pinóquio'.
A publicação aconteceu depois que o próprio Valencia emitiu uma nota oficial para criticar Vini Jr.
A imprensa local também atacou o brasileiro por conta do depoimento dado à Justiça espanhola nesta quinta-feira (5).
O jogador se apresentou em um tribunal de Madrid para prestar depoimento sobre os insultos racistas recebidos por ele na partida com o Valencia, no dia 21 de maio.
Esta es la #SUPERPortada 🗞🆕 de este viernes, 6 de octubre
-- Superdeporte (@superdeporte_es) October 5, 2023
'PINOCHIUS' 🤥#𝐋𝐚𝐂𝐚𝐬𝐚𝐃𝐞𝐥𝐃𝐞𝐩𝐨𝐫𝐭𝐞𝐕𝐚𝐥𝐞𝐧𝐜𝐢𝐚𝐧𝐨
📍 Clica en el enlace y hazte con tu versión digital
🔗 https://t.co/W6PTAmEmcf 🔗 pic.twitter.com/raMd4i4OQG
A audiência
Por videoconferência, Vini Jr. falou diretamente com o juizado da cidade de Valência, dizendo que foi vítima de racismo no Estádio Mestalla.
O atacante afirmou que foi vítima de racismo e que pretende seguir com ação judicial contra o time de Valência. A informação é da agência de notícias 'EFE'.
O tribunal também contou com a presença do advogado dos três denunciados, que foram identificados e proibidos de acessar o estádio para sempre.
Reação do Valencia
A declaração de Vini Jr. provocou uma rápida reação do Valencia, que utilizou as redes sociais para criticar o brasileiro.
Em comunicado oficial, o clube criticou o depoimento manifestando "surpresa, rejeição e indignação", afirmando ainda que o "racismo não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas":
O clube tem plena consciência da gravidade deste assunto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas. Esta questão exige o envolvimento de todos, e o Valencia CF entende que deve ser escrupulosamente preciso e responsável neste tipo de manifestações. Os torcedores do Valencia não podem ser classificados como racistas e o Valencia CF exige que Vinicius Jr. retifique publicamente a sua alegada declaração esta manhã.
Deixe seu comentário