São Paulo quer aumentar participação em direitos de Beraldo; clube tem 60%
Após renovar o contrato do zagueiro Beraldo até agosto de 2028, o São Paulo pretende fazer uma nova investida para aumentar sua participação nos direitos econômicos do jogador.
O que aconteceu
O São Paulo tem 60% dos direitos do defensor e quer adquirir a porcentagem que pertence ao XV de Piracicaba. O clube do interior tem 20%, enquanto Beraldo detém os 20% restantes.
A ideia é aumentar o lucro com um jogador que já está no radar de grandes clubes europeus. O Tricolor já tentou comprar a parte do XV, mas ainda não teve sucesso. Com a renovação, o clube fará uma nova tentativa.
Beraldo foi um dos mais assediados da última janela de transferências ao lado de Pablo Maia. O São Paulo decidiu segurar o defensor visando o título da Copa do Brasil.
As ofertas que chegaram pelo zagueiro superaram 9 milhões de libras (R$ 54 milhões), segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte. O cartola afirmou que os valores superaram a venda de Gabriel Sara, vendido ao Norwich (ING) pelo montante citado.
Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.