'Abel não é mau perdedor, é mal-educado': RMP esquenta o debate

O colunista Renato Mauricio Prado repreendeu no Fim de Papo o comportamento de Abel Ferreira na coletiva de imprensa após a eliminação do Palmeiras na Libertadores. Para ele, mais do que aprender a perder, o treinador deve respeitar os profissionais do futebol.

'Abel Ferreira é um péssimo exemplo de educação': "O Abel é um mal-educado, antes de mais nada. Os portugueses vêm para cá e gostam de chamar os brasileiros de mal-educados, o Abel é um exemplo de má educação, porque o Abel acha que é mais inteligente que todo mundo, ele menospreza a imprensa brasileira, ele ontem deixou isso muito claro — 'ah, a imprensa brasileira é conhecida no mundo inteiro'. Ora, Abel, vá se catar! A imprensa no mundo inteiro é assim — ela cutuca, pergunta, a imprensa está lá para te incomodar, não é para te fazer um elogio. Ontem, muitas perguntas tinham que ser feitas e boa parte dessas perguntas foram feitas, mas você respondeu com ironia, com grosseria, você é um péssimo exemplo de educação, Abel Ferreira".

'Abel é bom treinador, mas não é mais inteligente que ninguém': "Não é que o Abel precisa aprender a perder, que é mau perdedor, ele precisa aprender a ser educado, porque o Abel é um mal-educado contumaz. Estou esperando a hora que ele vai levar uma patada de volta, não vai demorar, se tivesse a velha imprensa sentada na frente dele, ele ia ouvir poucas e boas. Por que o Abel se acha mais inteligente que os outros? Você não é mais inteligente que ninguém, Abel, você é um bom treinador, isso não resta a menor dúvida, ponto final. Não te faz mais genial, mais brilhante, mais nada do que ninguém. Você ontem errou e errou feio, como errou nas outras vezes que insistiu com essa escalação do Mayke e do Marcos Rocha, ainda mais tendo o Artur pelo lado direito, você criou um engarrafamento pelo lado direito que não levou a lugar nenhum".

'Por que não começou com Endrick?': "O Palmeiras, em três dos quatro tempos contra o Boca, foi pouquíssimo eficiente. Quando ele melhorou? No segundo tempo de ontem, quando entram os garotos. O Endrick entrou e ligou imediatamente a luz daquele lado, por que não começou com ele? Porque você começa sempre com essa formação, que não dá resultado há algum tempo. Peguem os últimos jogos do Palmeiras e veja quantos gols o Palmeira fez. O Palmeiras não faz dois gols numa partida há 200 anos, por isso quando o Cavani fez um gol eu disse 'isso aí vai para os pênaltis'. Então, eu acho que o Abel deveria fazer um exame de consciência, mas o orgulho dele não permite, ele acha que todas as perguntas são ofensas a ele. Ninguém está querendo te ofender, não, Abel, está querendo perguntar as coisas que você tem que responder, e por que você não responde? É impressionante, agora virou moda técnico desaforado".

RMP: Flamengo vai anunciar o Tite após o jogo contra o Corinthians

Lavieri: Marca da queda do Palmeiras foi a teimosia de Abel com as crias

Assista ao Fim de Papo na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes