Carrasco da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1990, o ex-jogador Claudio Caniggia foi detido, ontem (5), na Argentina.
O que aconteceu
O ex-atacante é acusado por abuso sexual pela sua ex-mulher, Mariana Nannis. O caso teria acontecido no dia 6 de maio de 2018.
Mariana disse à polícia que recusou uma investida de Caniggia quando estavam em um hotel. Diante da recusa, ele a teria agredido, ameaçado de morte e, depois, abusado sexualmente da ex-mulher.
O ex-jogador nega as acusações desde que a denúncia foi feita, em junho. Entretanto, duas camareiras do hotel teria testemunhado a favor da vítima durante o andamento do caso.
Agora, Caniggia será processado pelo Tribunal Nacional de Apelações Penais e terá que passar por um julgamento. Ele está proibido de sair da Argentina desde junho.
Caso seja condenado, Caniggia pode pegar até 15 anos de prisão na Argentina.
Carrasco do Brasil e carreira como jogador
Caniggia foi grande carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1990. Isso porque, ele marcou o único gol da Argentina na vitória de 1 a 0 dos Hermanos sobre a seleção brasileira nas oitavas de final.
Além do Mundial de 1990, ele ainda disputou a competição em 1994 e 2002 com a camisa da seleção argentina.
Pelos clubes, Caniggia passou por River Plate e Boca Juniors (Argentina), Roma, Atalanta e Hellas Verona (Itália), Benfica (Portugal), Dundee e Rangers (Escócia) e Qatar SC (Qatar).
Deixe seu comentário