Corinthians sofre, mas estreia com vitória na Libertadores feminina
O Corinthians parecia se complicar, mas conseguiu estrear na Libertadores feminina com vitória por 1 a 0 sobre o Colo-Colo na noite desta sexta-feira (6), no Estádio de Techo, na Colômbia. A partida foi decidida somente aos 27 minutos do segundo tempo, com gol de pênalti marcado por Millene.
Com o resultado, o Corinthians vai a três pontos no Grupo C e encosta no líder Libertad Limpeño - que tem a mesma pontuação, mas saldo de gols melhor por ter batido o Always Ready por 3 a 1.
O próximo jogo do Corinthians acontece na segunda (9), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Always Ready. Já o Colo-Colo enfrenta o Libertad Limpeño, no mesmo dia, às 17h.
Os outros clubes brasileiros Libertadores, Palmeiras e Internacional, já estrearam - e com vitória. As alviverdes, atuais campeãs, golearam o Barcelona-EQU por 5 a 0, enquanto as coloradas venceram o Nacional-URU por 3 a 0.
Classificação e jogos
Vale lembrar que a fase de grupos é composta por três partidas, com jogo único a partir das quartas. O torneio é inteiramente disputado em campo neutro, nas cidades de Cali e Bogotá, na Colômbia.
As Brabas foram campeãs em 2017, 2019 e 2021 e vão em busca do tetra.
Como foi o jogo
Corinthians pressionou, mas não conseguiu superar forte defesa chilena e quase saiu derrotado no primeiro tempo. Os primeiros avanços foram das Brabas, visto que o Colo-Colo ficou postado na defesa. Com menos de 20 minutos, as corintianas, principalmente com Jaqueline, exigiram defesas importantes de Torrero. Da metade para o final, as chilenas emendaram bons contra-ataques e assustaram as alvinegras, com direito até a bola na trave.
Segundo tempo começou com credenciais do primeiro, mas mudanças fizeram efeito, e substitutas garantiram a vitória. A equipe alvinegra seguiu com dificuldades, mas Luana e Millene entraram e criaram ótimas oportunidades, incluindo a do gol de pênalti - convertido por Millene. Após o tento, as alvinegras conseguiram administrar o resultado e por pouco não ampliaram o placar.
Última competição de Arthur Elias com o Corinthians. Já em trabalho com a seleção brasileira, o torneio marca a despedida do vitorioso técnico de 42 anos do comando das Brabas - cargo que ocupa desde 2018.
Gols e melhores momentos
Jaqueline tentou de longe duas vezes e levou perigo. Aos 12, a corintiana dominou e bateu com categoria. Bola tirou tinta da trave. Aos 20, a atacante fez boa jogada e chutou de fora da área, e Torrero espalmou para fora.
Aos 27, Colo-Colo acertou a trave. Após receber de Olave, Grez mandou um chute rasteiro perigosíssimo na trave. O chute foi de longe, mas passou pela goleira Lelê e carimbou o poste. Depois, foi para fora.
Corinthians revidou e também mandou no travessão, mas rolou impedimento. No último lance da primeira etapa, as alvinegras tentaram chuveirar para a área, e Jaqueline, em posição irregular, disputou no alto. Jhennifer aproveitou a sobra, finalizou, e a bola explodiu no travessão.
Ótima oportunidade corintiana. Logo aos 5 minutos da segunda etapa, após cobrança de escanteio, Vic Albuquerque surgiu sozinha na cara do gol para cabecear, mas não acertou o alvo.
Pênalti e 1x0 para o Corinthians. Luana deu ótimo lançamento para Gabi Portilho, que saiu na cara do gol e foi derrubada pela goleira do Colo-Colo. Aos 27 minutos, Millene cobrou com precisão no cantinho e deslocou Torrero.
Seria o segundo, mas trave e zagueira salvaram. Já perto dos acréscimos, Andressa acertou cabeceio na trave. Depois, Olivares afastou em cima da linha. Na sequência, Luana fez novo cruzamento, Duda Sampaio escorou, e a defesa salvou praticamente debaixo das traves novamente.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 0 Colo-Colo
Competição: 1ª rodada do Grupo C da Copa Libertadores Feminina
Local: Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá - Colômbia
Data e horário: 6 de outubro de 2023, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Anahi Fernandez (URU)
Cartões amarelos: Millene e Luana (COR)
Gols: Millene (aos 27 minutos do segundo tempo)
Corinthians: Lelê; Kati (Luana), Thaciane, Mariza, Yasmim (Andressa Pereira); Duda Sampaio, Vic Albuquerque (Fernanda), Tamires; Jaqueline (Paulinha), Gabi Portilho e Jheniffer (Millene). Técnico: Arthur Elias
Colo-Colo: Torrero; Olivares, Clavijo, Hidalgo (Cifuentes), Jímenez; Bogarín, López (Urrutia), Aedo; Olave (F. Ramírez), Grez e Viso. Técnica: Tatiele Silveira
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.