Bom resultado e intensidade: o que Dorival viu em empate do São Paulo

Não fosse o pênalti perdido por Wellington Rato, o São Paulo sairia de São Januário com a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Mas nem isso nem o empate sem gols com o Vasco incomodaram Dorival Júnior, satisfeito com o resultado fora de casa.

"Sempre valorizo pontos alcançados. Precisávamos manter o bom reinício que tivemos nos dois jogos anteriores", afirmou o técnico.

O confronto contra os vascaínos foi intenso e equilibrado, segundo o treinador, com poucas chances claras: "A defesa do Vasco estava bem postada. As duas equipes buscaram, infelizmente, em um jogo em que poderíamos ter tido gols."

Para além do ponto fora de casa, Dorival elogiou a segurança defensiva e a intensidade que seus comandados imprimiram fora de casa, em "uma partida pelo menos agradável de se ver".

Como Dorival avaliou o empate

"Fizemos um jogo buscando o gol a todo momento, o jogo foi muito intenso na primeira etapa, talvez tivéssemos que quebrar o ritmo da etapa inicial. Tentamos imprimir uma velocidade, e alguns passes desperdiçados talvez tenham tirado a possibilidade de jogadas criadas próximas à área, tabelas, infiltrações."

"Num todo, o São Paulo tentou se manter organizado, não sofreu, à exceção daquela bola no início do segundo tempo, na trave. Tentamos em muitas oportunidades, a defesa do Vasco estava bem postada. As duas equipes buscaram, infelizmente, um jogo em que poderíamos ter tido gols. Foi uma partida pelo menos agradável de se ver, com duas equipes que tentaram realizar algo dentro dos 90 minutos.

Confira outras respostas de Dorival Júnior

Confiança do título pode pesar no campeonato

Continua após a publicidade

É muito difícil o momento de desligar de uma competição e se voltar totalmente pra outra, mas acredito que tenhamos cumprido essa etapa. Estou feliz com a intensidade do time, de disputa, briga pela bola, buscando jogadas e aproximação. Um time que tenta se manter, sem ser atacado, preferindo a posse de bola. Erros de passe proporcionaram contra-ataques para as duas equipes. Talvez não tenham sido aproveitados pela postura das duas equipes. Já voltamos por completo ao Brasileiro, e precisaremos muito mais para melhorar nossa posição.

Bom resultado?

Sempre valorizo pontos alcançados. Precisávamos manter o bom reinício que tivemos nos dois jogos anteriores. Seria um jogo fundamental. Enfrentaremos quatro partidas com as equipes muito próximas, e teremos que ter atitude, decisão, e buscarmos o melhor resultado. Hoje não foi possível, mas jogamos com nossas características e nosso melhor.

Atuações de James e Lucas hoje

Os dois vêm evoluindo. O Lucas chegou numa outra condição, o James um pouquinho diferente, mas tá crescendo, melhorando, adquirindo confiança; Não é fácil. Tem contribuído bastante pra equipe. O Lucas numa realidade diferente, até porque chegou numa condição mais adiantada.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.