Como o Corinthians se tornou personagem da negociação do Flamengo com Tite
Desde que Jorge Sampaoli começou a balançar, o Flamengo demonstrou interesse em Tite. As negociações estão em curso, e tiveram dentre os obstáculos o Corinthians, adversário de hoje (7), pelo Brasileiro. O clube paulista, que demitiu Vanderlei Luxemburgo para tentar entrar na briga, se tornou personagem da conversa.
O que aconteceu
O Fla manteve Sampaoli por alguns dias mesmo namorando Tite. O treinador chegou ao Rio e falou em ética ao preferir não comentar o caso.
O Corinthians foi para o tudo ou nada e mandou Luxa embora. Imediatamente as notícias sobre o interesse em Tite apareceram.
O clube paulista, porém, ouviu o que não queria: o treinador já estava encaminhando a situação com o Flamengo. Com isso, a bola da vez foi Mano Menezes, acertado no dia seguinte.
Nos bastidores, o Fla não viu o caso com preocupação. A diretoria entende que administrou bem a situação na época.
Para o treinador, era preciso resolver a conversa já aberta com o Flamengo antes de iniciar outras negociações. A decisão não tem a ver com dinheiro.
Não assume
Uma coisa era certa: Tite não assumiria para o jogo contra o Corinthians. A programação era que ele tivesse o tempo da Data Fifa para adaptação antes de fazer o primeiro jogo.
O Fla já tratava como certeza internamente a continuidade do interino Mário Jorge e da comissão da base. Isso para também ajudar na transição.
O Flamengo aguarda concretizar o negócio para montar a programação de chegada do técnico. As conversas caminham e ainda dependem de alguns acertos para fechar.
A chegada de Tite é tratada com otimismo. O clube não viu problemas em não tê-lo ainda contra o Corinthians e segue confiante em um final feliz.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.