Fábio Santos valorizou o ponto conquistado pelo Corinthians no empate por 1 a 1 contra o Flamengo, neste sábado (7), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Autor do gol corintiano, o lateral afirmou que o clube teve uma semana difícil após a eliminação na Sul-Americana.
'Foi uma semana difícil, todo mundo apanhou bastante': "A gente pegou uma sequência muito difícil dentro do Campeonato Brasileiro, mas mostramos personalidade hoje, numa semana difícil, onde todo mundo apanhou bastante, uma eliminação dura, com poucos dias de recuperação. Mas acho que a equipe fez um bom jogo contra uma grande equipe, que fica com a bola, exige muito o tempo todo, lógico que gostaríamos de ganhar para subir na tabela, sair desse incômodo, mas diante das circunstâncias acredito que foi um ponto importante".
'Para jogar no Corinthians tem que ter coragem': "Por omissão, não vai ser agora com 38 anos. Hoje não era pra jogar, não vinha jogando dois jogos seguidos, mas para jogar no Corinthians tem que ter coragem. Mesmo não sendo um momento fácil para mim, Deus me premiou com esse gol e com a personalidade de jogar jogos importantes que a camisa do Corinthians exige".
Empate em dia de protestos e apoio
Corinthians e Flamengo empataram em 1 a 1 com gols de Gerson e Fábio Santos. O Fla dominou a maior parte do jogo e abriu o placar com um golaço, mas o Timão buscou empate na reta final de pênalti.
Classificação e jogos
O resultado não foi bom para ninguém. O Flamengo permaneceu na 5ª colocação, com 44 pontos, e poderia dormir na vice-liderança não deixasse a vitória escapar. Já o Corinthians foi a 31 pontos, na 12ª posição, ainda na "zona da confusão", a quatro pontos da zona de rebaixamento.
Durante o dia, a Gaviões da Fiel protestou na porta do Parque São Jorge em tom de "fora todo mundo". Os gritos foram direcionados principalmente ao atual presidente, Duilio Monteiro Alves, mas também ao grupo de jogadores.
Porém, à noite, em Itaquera, o apoio ao time foi total. Mesmo com o Corinthians dominado pelo Flamengo na maior parte do jogo, a Fiel cantou do início ao fim e foi fundamental para o empate.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.