Inter e Grêmio serão os dois primeiros clubes do país a terem resorts temáticos. Os empreendimentos são uma parceria entre a Laghetto Hotéis e a BR Resorts, que formaram a Laghetto Sports Resorts e começarão, ainda neste ano, a erguer lado a lado os espaços inéditos destinados a colorados e gremistas.
Imersão ao futebol
Os empreendimentos serão construídos na cidade de São Francisco de Paula, na Serra gaúcha. O investimento parte da casa de R$ 1 bilhão.
As obras terão início em novembro deste ano e o plano é que a inauguração ocorra até novembro de 2027, podendo acontecer até antes disso.
Serão dois resorts idênticos em estrutura, mas um completamente temático do Grêmio e outro totalmente do Inter. Eles estarão lado a lado.
Cada um será erguido em uma área de 15 hectares que abrigará estrutura para uma imersão à paixão do torcedor. O terreno, ao todo, possui aproximadamente 40 hectares.
Além dos apartamentos e ambientes decorados com artefatos dos clubes, também haverá uma gigantesca área de lazer com um campo de futebol em dimensões oficiais.
O local contará com toda estrutura de um estádio, como vestiários idênticos aos do futebol profissional, zona mista, local para aquecimento, arquibancadas, tudo para replicar a experiência de um atleta. Ali serão realizados torneios entre os hóspedes, jogos e todo tipo de atividade.
Haverá ainda três andares de entretenimento com várias opções de lazer, uma ampla área externa com piscinas, espaço kids, quadras de futebol de areia, fut7, futevôlei, um memorial interativo do clube, lojas oficiais e um local para grandes eventos.
Para matar e fome e a sede dos esportistas, haverá um Sports Bar que promete ser reduto dos torcedores para acompanhar os jogos e interagir em grupo. Eventualmente, inclusive, o plano é receber jogadores ou ex-jogadores para atender a torcida em momentos especiais.
É uma experiência de entrar num estádio, desde a recepção com uma escultura de um jogador e painéis. Junto à recepção tem o Sports Bar voltado para um campo de futebol oficial. Uma área de entretenimento coberto, de três andares onde vai ter arquibancada, túnel, tudo que tem em um estádio de futebol. Imagina entrar no vestiário idêntico ao do time, vestir a camisa, sentar na poltrona, ir para o campo, jogar num campo oficial. Tudo vai ser possível
Plinio Ghisleni, sócio da rede Laghetto Hotéis
Vendas e opções
Os resorts terão o conceito de multipropriedade, no qual o comprador adquire o direito de utilizar um quarto uma ou duas semanas no ano.
Além disso, serão comercializados passaportes diários ou semanais. Serão 461 apartamentos por resort, um total de 922, que irá praticamente quintuplicar a capacidade hoteleira da cidade.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberA expectativa é de receber entre mil e 1.500 pessoas por semana, com taxa de ocupação sempre acima de 80%, atingindo perto de 11.500 compradores.
As vendas começam neste mês e serão montados apartamentos decorados na Arena do Grêmio e no Complexo Beira-Rio. Os dois locais receberão também maquetes dos resorts para que o público tenha ideia da estrutura. Durante o período de veraneio, também haverá um ponto de vendas na praia de Xangrilá, no litoral gaúcho.
Parceria com os clubes
Inter e Grêmio são parceiros da seguinte forma: recebem um percentual pela exploração da marca desde o início da comercialização, trabalham em conjunto na exposição do empreendimento em redes sociais e em ações junto aos sócios. A dupla Gre-Nal não fez investimento financeiro.
Os resorts, também, querem ser considerados 'a casa de lazer do clube', podendo receber eventos de lançamentos de camisas e atividades festivas.
Até mesmo haverá estrutura capacitada de receber as pré-temporadas de Inter e Grêmio, que antigamente eram feitas em cidades da serra como Bento Gonçalves, Gramado e Canela, e atualmente são realizadas nos Centros de Treinamentos dos times.
É o maior licenciamento de marca da história dos clubes. Nos interessa muito que isso (pré-temporadas) aconteça, queremos oportunizar isso para os clubes, para eventos e a pré-temporada, mas sabemos que a gente tem essa questão de fisiologia e os investimentos que foram feitos nos CT's. Mas o que tiver ao nosso alcance para o clube fazer uma pré-temporada nos empreendimentos e trazer isso para o torcedor, vamos buscar e lutar para isso.
Gustavo Kinzel, CEO da Br Resorts
Os primeiros de muitos
Inter e Grêmio serão os primeiros, mas o plano é expandir os resorts temáticos de futebol para outras regiões do país.
Os nomes dos futuros parceiros ainda não podem ser revelados, mas há contratos em fase de conclusão no sudeste e no nordeste do Brasil.
Não paramos aqui, mas ainda temos alguns caminhos para percorrer. Teremos clubes do sudeste e do nordeste do país. Mas no momento certo vamos trazer à tona. Perto do lançamento traremos à público para dar atenção devida que os clubes precisam. Começamos com Grêmio e Inter que é de onde nós somos, que é onde nós estamos, e nos traz muito essa questão de proximidade. Vamos dar atenção aos gaúchos, dar atenção aqui, depois pensar em outros locais.
Gustavo Kinzel
Deixe seu comentário