Kevin tem evolução no Palmeiras, corresponde em campo e terá mais chances
O atacante Kevin, de 20 anos, foi uma das poucas boas notícias do Palmeiras na eliminação para o Boca Juniors na Copa Libertadores. O jovem mudou a partida com apenas 45 minutos em campo e, por isso, o técnico Abel Ferreira dará mais chances ao atleta.
O que aconteceu?
Momento contribui para Kevin receber mais chances. O UOL apurou que Kevin passou por um trabalho específico no Palmeiras e teve ótima evolução física nos últimos meses. Com a lesão de Dudu e o momento ruim do ataque, o jovem terá mais minutos.
Kevin ajudou o Palmeiras a se recuperar na partida contra o Boca, entrou no intervalo, causou a expulsão do zagueiro Rojo e fez com que a equipe criasse mais oportunidades pelo lado do campo.
Personalidade em momento de pressão. Além de ser um dos melhores em campo pelo lado do Palmeiras, Kevin converteu sua penalidade na disputa por pênaltis — algo que Raphael Veiga e Gustavo Gómez, jogadores mais experientes, não fizeram — e ainda foi o único jogador do elenco que passou pela zona mista após a partida para conversar com os jornalistas e dar explicações aos torcedores.
Classificação e jogos
Kevin era 'compartilhado' com o time sub-20, mas mostrou resultados com pouco tempo no profissional. Kevin foi alçado ao time principal do Palmeiras após as saídas de Bruno Tabata e Giovani, mas quando a equipe sub-20 tinha um jogo importante, ele voltava a atuar com a base. Com Abel, ele só teve cinco jogos até o momento (131 minutos no total) e todas as vezes saindo do banco de reservas.
Expectativa é que ele tenha mais minutos contra o Santos. O Palmeiras volta a campo no domingo (8), no classíco contra o Peixe, e Kevin pode ser uma das surpresas na escalação.
Veja a evolução física de Kevin
o trabalho devolve
? Kevin (@kev11nho) September 25, 2023
Março/2023 Setembro/2023 pic.twitter.com/dtWlC4H3I9
Kevin é alvo da Europa muito antes do profissional
Kevin foi um dos destaque do Palmeiras na Copinha no início deste ano e foi eleito o craque da competição. As boas atuações chamaram a atenção do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia — que fez duas propostas pelo atleta.
A última proposta que o Alviverde recebeu por Kevin era de 10 milhões de euros (R$ 54 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador, além de mais 4 milhões de euros entre bônus e metas.
A avaliação do Palmeiras é que ele um jogador com grande potencial, e que vale bem mais do que o valor oferecido pelo time ucraniano.
Deixe seu comentário