Santos: Reforço surpresa tenta superar ex-técnico e concorrência para jogar

O atacante uruguaio Maximiliano Silvera tenta superar a saída do ex-técnico Diego Aguirre e a concorrência para estrear pelo Santos.

O que aconteceu

O Santos anunciou Silvera no dia 30 de agosto. Aguirre indicou o atleta, mas foi demitido duas semanas depois.

O reforço veio sem alarde e é pouco conhecido no país. A informação vazou quando só faltava a assinatura e não empolgou a torcida.

Para piorar a situação, o Peixe contratou também o colombiano Morelos, ex-Rangers, da Escócia. O também centroavante chegou com salário alto e status de titular.

Maxi, então, ficou sem seu "padrinho" no clube e com concorrência maior por uma vaga. Além de Morelos, o Santos também tem Marcos Leonardo, Furch e Bruno Mezenga para a posição.

No fim das contas, o uruguaio completou um mês de Santos sem estrear e espera convencer o técnico Marcelo Fernandes nos treinamentos.

Treina bem, mas...

O UOL apurou que Marcelo Fernandes está contente com o desempenho de Maximiliano Silvera no dia a dia do CT Rei Pelé, mas que há outros na frente por vaga.

O Santos tem atuado com apenas dois atacantes: um de mais velocidade (Soteldo) e outro de menos movimentação (Marcos Leonardo). Silvera é centroavante, mas também pode atuar na ponta ou como segundo homem de ataque.

Continua após a publicidade

Com Soteldo suspenso contra o Palmeiras no domingo, na Arena Barueri, o Peixe irá com Morelos e Marcos Leonardo. Silvera briga com Furch pela entrada no segundo tempo e vive a expectativa pela estreia.

Silvera estava sem clube após sair do Necaxa, do México, e tem contrato apenas até o fim do ano. O atacante uruguaio de 26 anos espera ter chances para provar que pode superar a concorrência e a saída de Diego Aguirre para renovar.

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.