Torcida protesta contra Duílio e elenco no Parque São Jorge: fora do Timão
Guilherme Padin
Colaboração para o UOL, em São Paulo
07/10/2023 16h07
A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, se manifestou na tarde de hoje (7), em São Paulo, contra a gestão do presidente Duílio Monteiro Alves e o elenco alvinegro.
'Duílio, c..., fora do Timão', gritavam os torcedores na porta do Parque São Jorge, sede do clube na zona leste paulistana.
O protesto se estendeu ao elenco: 'Fora todo mundo, diretoria omissa e elenco vagabundo."
A organizada se manifesta contra as chapas Renovação e Transparência, de André Negão, candidato da situação à presidência do clube, e Preto no Branco, do atual mandatário.
O ex-presidente Andrés Sanchez também foi alvo das críticas: 'Andrés, vai se f..., o Coringão não precisa de você!'
Ato contra dívidas e contratações
A Gaviões da Fiel publicou em suas redes sociais chamadas aos torcedores para o protesto deste sábado, que começou às 15h (horário de Brasília). O protesto ocorreu horas antes do confronto contra o Flamengo, às 21h de hoje, na Neo Química Arena, em Itaquera.
O ato se pôs contra a dívida acumulada do Corinthians ao longo das seguidas gestões da chapa Renovação e Transparência: Andrés Sanchez, Mário Gobbi, Roberto de Andrade e Duilio.
Além disso, a Gaviões também citou contratações em excesso feitas pelo clube alvinegro, como as para o elenco do time sub-23.
Os manifestantes fizeram um apelo aos associados a participarem do protesto e que votarão na próxima eleição do clube, em 25 de novembro. "Gavião que votar nessa corja da atual situação não representa a entidade", escreveu a organizada.
Veja o texto publicado pela torcida: