Companheiro de Vinícius Jr no Real Madrid, Dani Carvajal chamou de "cínica e surreal" a capa publicada pelo jornal espanhol Superdeporte, que estampou o atacante brasileiro como a personagem Pinóquio.
O lateral-direito comentou o assunto na zona mista após a goleada do Real, ontem (7), sobre o Osasuna pela La Liga.
"A capa do Superdeporte sobre Vinícius me parece surreal e lamentável. Me parece cínico chamá-lo de mentiroso depois do que todos vimos acontecer.".
Carvajal: "La portada de Súper Deporte sobre Vinicius me parece surrealista y lamentable. Me parece cínico llamarle mentiroso después de lo que todos vimos que pasó". pic.twitter.com/PusK7Wz3UM
-- Jose Padilla (@JosePadi_) October 7, 2023
Classificação e jogos
O que aconteceu
O veículo colocou uma imagem do jogador na capa da edição de sexta (6) com um nariz grande, fazendo referência personagem 'Pinóquio'. A publicação aconteceu depois que o próprio Valencia emitiu uma nota oficial para criticar Vini Jr.
O jogador se apresentou em um tribunal de Madrid para prestar depoimento sobre os insultos racistas recebidos por ele na partida com o Valencia, no dia 21 de maio.
Por videoconferência, Vini Jr. falou diretamente com o juizado da cidade de Valência, dizendo que foi vítima de racismo no Estádio Mestalla.
O atacante afirmou que foi vítima de racismo e que pretende seguir com ação judicial contra o time de Valência. A informação é da agência de notícias 'EFE'.
Reação do Valencia
A declaração de Vini Jr. provocou uma rápida reação do Valencia, que utilizou as redes sociais para criticar o brasileiro.
Em comunicado oficial, o clube criticou o depoimento manifestando "surpresa, rejeição e indignação", afirmando ainda que o "racismo não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas":
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.