Inter cura ressaca por queda na Libertadores com vitória sobre rival Grêmio
Colaboração para o UOL, em São Paulo
08/10/2023 17h58
O Inter bateu o Grêmio por 3 a 2, em clássico quente deste domingo dentro do Beira-Rio, válido pela 26ª rodada do Brasileirão.
Os gols foram marcados por Valencia, Wanderson e Alan Patrick pelo lado colorado e, para o Grêmio, João Pedro e Suárez descontaram.
O Inter venceu o primeiro Grenal do ano logo na última oportunidade. Com os três pontos, o Colorado respira mais tranquilo na tabela, garantindo cinco pontos de distância para o Z-4.
Relacionadas
Dominado pelo rival em boa parte do jogo, o Grêmio demorou para reagir e agora vê a ponta da competição mais longe ainda, graças à vitória do Botafogo. São 11 pontos de diferença com 12 jogos restantes.
Após a parada do nacional por conta da data Fifa, o Inter volta para a 27ª rodada contra o Bahia, fora de casa, no dia 18. Já o Grêmio receberá o Athletico, no mesmo dia.
Como foi o jogo:
O Inter começou na pressão, chegando ao gol com apenas cinco minutos e dominando o início da partida. Enquanto isso, o Grêmio se segurou como pôde, para evitar mais gols.
O primeiro tempo foi de muitas chances do Inter, principalmente com Valencia e sem reação do rival, que tentou responder no ataque, mas não mostrou criatividade para ameaçar a área de Rochet.
Com ritmo frenético, Inter voltou do vestiário para aumentar a vantagem e seguir buscando gols. Antes dos 20 minutos, a torcida já chegou a gritar 'olé' graças ao domínio colorado.
Quando o Grêmio acordou, graças ao vacilo de Rochet, o jogo ganhou emoção com três gols em menos de 10 minutos. E o fim de jogo foi com o Inter sofrendo com a pressão do rival, já que não foi efetivo e só conseguiu converter três das suas inúmeras chances ao longo da partida.
Lances perigosos e gols:
Valencia abriu o placar para o Inter aos cinco minutos de jogo. Em boa troca de passes pela direita, na frente da área, Alan Patrick recebeu e achou o camisa 13 com uma enfiada que deixou o atacante de cara com Grando. No primeiro chute, Valencia parou no goleiro, mas o rebote ficou no pé do equatoriano, que só empurrou para marcar.
Valencia teve chance de aumentar aos 16. Mais uma vez em jogada de Alan Patrick, o camisa 10 aproveitou a velocidade da chegada do time, abriu para a direita com passe para Valencia, que chutou forte, com a bola passando perto do travessão.
Mais uma chance para Valencia, aos 45 do primeiro tempo. Após erro do Grêmio, Maurício aproveitou e lançou para o atacante chegar na frente da zaga e na cara do gol, só que no chute, tirou muito do goleiro e mandou para fora.
Wanderson aumenta para o Inter aos 3 do segundo tempo. Renê roubou a bola pela esquerda, a bola ficou com Wanderson, que partiu pra cima, limpou dois defensores e mandou de fora da área, de rasteiro, no canto esquerdo de Grando.
Aránguiz obriga Grando a fazer boa defesa aos 11. Em ótima e rápida troca de passes pela direita, com direito a calcanhar de Maurício, Aránguiz recebeu e chutou forte, mas em cima de Grando, que espalmou para escanteio.
João Pedro descontou aos 22 do segundo tempo. Depois de bate-rebate na direita da área colorada, João Pedro pegou a sobra, chutou de esquerda, rasteiro e de fora da área, para contar com um frango de Rochet.
Alan Patrick respondeu imediatamente e fez o terceiro aos 24 do segundo tempo. Maurício avançou com liberdade para a frente da área e viu o camisa 10 aberto pela direita. Alan bateu de primeira no canto de Grando, sem chance para o goleiro tricolor.
Suárez colocou o Grêmio de novo no jogo aos 28 minutos. Em cobrança de falta bem longe, Suárez aproveitou a barreira e Rochet mal posicionados para marcar.
FICHA TÉCNICA
Inter 3 x 2 Grêmio
Competição: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS).
Data e horário: 8 de outubro de 2023, às 16h (de Brasília).
Cartão Amarelo: Jhonny (Inter), aos 13, Kannemann (Grêmio), aos 28 e Mercado (Inter), aos 38 do primeiro tempo. Ferreira (Grêmio), aos 6, Villasanti (Grêmio), aos 17, Renê (Inter), aos 20 e Igor Gomes (Inter), aos 36, Valencia (Inter), aos 45, Nicolás Hernández (Inter), aos 47 e Geromel (Grêmio), aos 48 do segundo tempo.
Gols: Valencia (Inter), aos 5 do primeiro tempo. Wanderson (Inter), aos 3, João Pedro (Grêmio), aos 21, Alan Patrick (Inter), aos 24, Suárez (Grêmio), aos 28 do segundo tempo.
Inter: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Gabriel), Aránguiz (Nicolás Hernández), Maurício (Igor Gomes) e Wanderson (Rômulo); Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Galdino), Pepê e Cristaldo (Nathan); Ferreira (Lucas Besozzi) e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.