Topo

Renato não dá entrevista, viaja para o Rio e presidente do Grêmio critica

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/10/2023 20h18Atualizada em 08/10/2023 22h29

Após a derrota no Grenal neste domingo, Renato Gaúcho era esperado para a coletiva, mas não apareceu por conta de um voo para o Rio. O presidente do Grêmio mostrou insatisfação com a atitude.

O que aconteceu:

Para a tradicional coletiva de imprensa pós-jogo, Renato Gaúcho tomou falta porque tinha um voo programado para esta noite, com destino ao Rio de Janeiro.

O auxiliar Alexandre Mendes deu entrevista no lugar do técnico e, logo depois, o presidente Alberto Guerra também falou, criticando o ídolo tricolor.

Por conta da data Fifa, o time só volta aos treinos na quinta-feira. Ainda assim, a folga não foi uma desculpa plausível pelo presidente gremista.

Confira o que falou Alberto Guerra:

Do segurança ao presidente, do faxineiro ao CEO, ninguém no Grêmio concordou com essa decisão, foi uma decisão unilateral do treinador, entendemos, ele tem compromisso amanhã de manhã. Achamos que ele deveria estar aqui dando suas explicações, mas é uma decisão que ele tomou. Não é o Renato que faz (a escala de trabalho), eu não poderia trancar a porta e dizer "não sai daqui". É isso, internamente vamos avaliar, falar com ele na reapresentação. Importante que eu expresse que presidente não está de acordo. O que se pode fazer? Demissão? Obviamente não, não é o caso, seria punir o time, mas tomou uma atiutde contrária ao que achávamos melhor

O Grêmio caiu no clássico contra o Inter no Beira-Rio por 3 a 2, em um jogo em que o rival foi superior na maior parte do tempo. A derrota, somada com a vitória do líder Botafogo, deixa o sonho de brigar pelo título mais distante. Agora, faltando 12 partidas, 11 pontos separam os dois times.

Renato chega ao RJ e se cala

Poucas horas depois de deixar Porto Alegre, Renato Gaúcho desembarcou no aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro.

Perguntado por alguns jornalistas sobre a chateação de Alberto Guerra, o treinador do Grêmio não se manifestou.

Renato Gaúcho atravessou o saguão do aeroporto, foi para a área externa e entrou em um carro, deixando o local logo em seguida.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Renato não dá entrevista, viaja para o Rio e presidente do Grêmio critica - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Grêmio