Torcida do Valladolid pede saída de brasileiros e Ronaldo reage: 'Repúdio'

A torcida do Valladolid entoou cânticos pedindo a saída de brasileiros do clube durante a partida deste domingo (8) diante do Mirandés, pela Segunda Divisão da Espanha, e Ronaldo, sócio-majoritário e presidente do clube espanhol, não deixou barato.

O que aconteceu

Alguns torcedores do Valladolid cantaram "fora, brasileiros" adaptando uma música que criticava a família Saralegui, antiga acionista majoritária do clube.

Ronaldo, então, foi até as redes sociais se manifestar sobre a atitude da torcida, dizendo que sentiu um 'profundo repúdio'.

O Valladolid ganhou do Mirandés por 3 a 2, chegando a quinta vitória seguida no campeonato, mas a gestão do brasileiro vem gerando descontentamentos.

A equipes espanhola conta com cinco jogadores brasileiros no elenco, sendo o goleiro John Victor, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-direito Lucas Rosa e os atacantes Kenedy e Marcos André.

Sinto um profundo repúdio aos cânticos que uma pequena minoria proferiu contra uma nacionalidade específica e que não têm lugar no nosso futebol. Não só pelos danos que causam na sociedade mas porque afetam muito os jogadores e funcionários do nosso clube. O Real Valladolid vai colaborar ativamente com LaLiga e as autoridades para identificar os responsáveis, para que deixem de manchar a imagem da nossa torcida

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.