Topo

Inter vence América-COL e se garante nas quartas da Libertadores feminina

Priscila celebra gol do Internacional contra o América de Cali pela Libertadores feminina Imagem: Staff images Woman / CONMEBOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

09/10/2023 21h39

O Internacional venceu o América de Cali por 4 a 2, na Colômbia, e se classificou antecipadamente para as quartas de final da Libertadores Feminina hoje (9).

Os gols do Inter foram marcados por Belén, Letícia Monteiro, Eskerdinha e Sol. Usme e Natis descontaram para as colombianas.

Com o resultado, as Gurias Coloradas se isolaram na liderança do Grupo D, com 6 pontos, enquanto o América corre grandes chances de ser eliminado, com apenas 1. A chave ainda tem Boca Juniors em segundo, com 4, e o Nacional-URU na lanterna, sem nenhum.

As gaúchas enfrentam, agora, o Boca Juniors na 3ª e última rodada da fase de grupos. América e Nacional realizam a outra partida. Os confrontos acontecem na próxima quinta-feira (12), às 19h30 (de Brasília).

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o jogo no Pascual Guerrero foi marcado por poucas emoções, com destaque para a sólida defesa das Gurias Coloradas. A dupla formada por Bruna Benites e Haas limitou as investidas do América de Cali, que buscava a referência de Usme, a maior artilheira da história da Libertadores Feminina. Aos 17 minutos, Belén brilhou no ataque e abriu o placar para o Internacional com um belo chute de fora da área, após receber um passe de Priscila.

Após o intervalo, a partida ganhou ritmo e isso se refletiu diretamente no placar. Logo aos 4 minutos, Usme se desmarcou e empatou o jogo com um chute certeiro no canto superior do gol de Barbieri. No entanto, a alegria das donas da casa durou pouco, pois aos 6 minutos Letícia Monteiro recebeu um cruzamento de Belén e finalizou com precisão, recolocando o Internacional na frente.

O jogo seguiu disputado, e aos 30 minutos Natis aproveitou um escanteio cobrado por Usme para empatar novamente o confronto. Mas a resposta do Internacional foi rápida. Aos 31 minutos, Eskerdinha marcou o terceiro gol das brasileiras, e aos 37 minutos Soll apareceu para selar a vitória e a classificação antecipada do Internacional para as quartas de final da Libertadores Feminina.

Ficha Técnica - América de Cali 2 x 4 Internacional

Competição: 2ª rodada do Copa Libertadores Feminina
Data e horário: 9 de outubro de 2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia)
Cartões amarelos: Basanta e Vidal (América); Capelinha (Inter)
Gols: Belén Aquino (aos 16 minutos do 1º tempo), Usme (aos 3' do 2º tempo), Letícia Monteiro (aos 5' do 2º tempo), Natis (aos 29' do 2º tempo), Eskerdinha (aos 30' do 2º tempo) e Sol (aos 36' do 2º tempo)

América de Cali: Coronel; Arias, Natis (Castellanos), Castañeda, Muñoz; Basanta (Bonilla), Zamorano (Yantén), Martínez (M. Agudelo); Bahr, Usme e Vidal (G. Rodríguez). Técnico: Gustavo Pineda

Internacional: Barbieri; Tamara, Bruna Benites, Haas, Eskerdinha (Roberta Schroeder); Capelinha (Tauane), Djeni, Letícia Monteiro (Paty Llanos), Belén Aquino (Sol); Analuyza (F. Sandoval) e Priscila. Técnico: Lucas Piccinato

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inter vence América-COL e se garante nas quartas da Libertadores feminina - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol feminino