Calleri passa por cirurgia e pode desfalcar São Paulo até o fim do ano

O atacante Calleri, do São Paulo, passou por artroscopia no tornozelo direito na tarde de hoje na Argentina. O procedimento já era esperado.

O que aconteceu

Calleri estava em Buenos Aires para fazer exames no local e, após orientação médica, passou por cirurgia. A operação retirou o "corpo livre" na região lesionada — ele se machucou ainda no Campeonato Paulista, contra o São Bernardo, e havia feito um tratamento conservador na região para atuar nos últimos meses.

O São Paulo enviou uma estrutura de sua área de saúde para acompanhar o jogador. O Dr. Fábio Novi esteve no local do procedimento, que foi realizado sem qualquer problema.

O clube ainda vai mandar o fisioterapeuta Felipe Marques para a Argentina. O profissional vai iniciar o processo de reabilitação de Calleri antes de os dois voltarem ao Brasil.

O atleta pode desfalcar a equipe até o final da temporada. Já garantido na Libertadores do ano que vem, o São Paulo afirmou que espera ter seu atacante "apto para se juntar novamente aos trabalhos com o grupo até a pré-temporada".

Calleri tem, até aqui na temporada 2023, 44 partidas e 14 gols pelo Tricolor — um deles nas finais da Copa do Brasil. O título do torneio, aliás, colaborou na decisão entre as partes de realizar a cirurgia neste momento.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.