Libertadores Feminina: Corinthians vence bolivianas com golaços e hat-trick
Mesmo atuando com quase todo o time reserva, o Corinthians ignorou a altitude de Bogotá, goleou o Always Ready por 6 a 0 e encaminhou a vaga nas quartas de final da Libertadores Feminina.
Millene marcou três vezes e foi a principal responsável pela vitória, que deixa as "brabas" com seis pontos e na ponta do Grupo C antes do jogo final da chave. Só uma derrota atrelada à uma combinação de resultados tira as comandadas de Arthur Elias da próxima fase.
Os times disputam a última rodada desta etapa da competição na quinta-feira (12). Enquanto as brasileiras encaram o Libertad Limpeño, as já eliminadas bolivianas se despedem da competição diante do Colo-Colo.
Como foi o jogo
O Corinthians dominou o 1° tempo do início ao fim. A goleira Paula Valencia ensaiou ser heroína ao bloquear chutes de Luana e Jaqueline, mas não conseguiu parar Fernanda e Millene (duas vezes) antes do intervalo: elas marcaram golaços e foram as responsáveis pelo 3 a 0 nos primeiros 45 minutos.
Classificação e jogos
Na etapa final, as alvinegras até cadenciaram o ritmo, mas a facilidade da partida gerou goleada: Jaqueline e Tamires, ambas de pênalti, e Millene, concretizando seu hat-trick, fecharam o placar.
Gols e destaques
Estrelas poupadas. O Corinthians iniciou a partida com apenas quatro titulares em campo em relação ao duelo de estreia: Lelê, Mariza, Yasmim e Jaqueline foram escaladas por Arthur Elias. Por outro lado, pilares do time como Tamires, Jheniffer e Gabi Portilho começaram no banco de reservas e foram acionadas só no 2° tempo.
Domínio alvinegro. Controlando a posse de bola, o time brasileiro dominou as primeiras ações e assustou duas vezes em menos de dez minutos com as meio-campistas Luana e Jaqueline, ques deram trabalho para a goleira adversária em chutes de fora da área. O Always Ready até ameaçou em contra-ataque, mas acabou parado por Mariza.
Fernanda capricha com golaço. De tanto martelar, a equipe de Arthur Elias abriu o placar aos 17 minutos, quando Fernanda recebeu lançamento de Luana na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e acertou o ângulo de Valencia com extrema categoria: 1 a 0.
Millene rouba a cena em dois minutos. O gol abriu a porteira para o Corinthians, que marcou duas vezes em apenas dois minutos com a atacante Millene. Primeiro, a camisa 14 finalizou cruzado após deixar Rodríguez na saudade, e depois acertou um lindo chute de cobertura e ampliou com novo golaço antes do intervalo: 3 a 0.
Buscando espaços. As brasileiras iniciaram o 2° tempo em um ritmo mais cadenciado diante da retranca do Always Ready. Em meio ao recuo do adversário, as brechas na defesa até apareceram, mas faltou capricho na hora da finalização por parte das alvinegras.
Jaqueline transforma vitória em goleada. A goleira das bolivianas deu uma "forcinha" às corintianas aos 23 minutos do 2° tempo, quando derrubou Jaqueline dentro da grande área. A própria meio-campista pegou a bola e converteu, com tranquilidade, o pênalti: 4 a 0.
Tamires dá assistência e fecha placar. O Corinthians usou os últimos minutos para sacramentar o placar. Tamires entrou no lugar de Yasmim e deu show: primeiro, ela deu lindo drible na linha de fundo e deu o passe para Millene fazer o seu hat-trick, e depois "guardou" em pênalti sofrido por Vic Albuquerque.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberFICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 6x0 ALWAYS READY
Data e horário: 9 de outubro de 2023, às 19h30 (de Brasília)
Motivo: 2ª rodada do Grupo C da Libertadores Feminina
Local: Metropolitano de Techo, em Bogotá (Colômbia)
Árbitro: Susana Corella (EQU)
Assistentes: Monica Amboya (EQU) e Viviana Segura (EQU)
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Fernanda (COR), aos 17 min do 1° tempo; Millene (COR), aos 25 min do 1° tempo, aos 26 min do 1° tempo e aos 40 min do 2° tempo; Jaqueline (COR), aos 23 min do 2° tempo; Tamires (COR), aos 41 min do 2° tempo
CORINTHIANS: Lelê; Paulinha, Andressa, Mariza e Yasmim (Tamires); Luana (Juliana Ferreira), Jaqueline (Gabi Portilho) e Gabi Zanotti (Jheniffer); Fernanda (Vic Albuquerque), Isabela e Millene. Técnico: Arthur Elias
ALWAYS READY: Paula Valencia; Guzmán, Rodríguez, Salvatierra e Zurita; Galvez, Mamani e Plata (Canaviri); Clenilda, Rojas e Portales (Ilsen Rodríguez). Técnico: Clemison da Silva
Deixe seu comentário