Maracanã e Maracanãzinho: Rodada dupla une fãs do futebol e do vôlei
Torcedores de Fluminense e Botafogo viveram um domingo de rodada dupla, com presença no Pré-Olímpico de vôlei, no Maracanãzinho, e no clássico pelo Brasileiro, no Maracanã.
O que aconteceu
O Brasil enfrentou a Itália ontem (7) de manhã, no Maracanãzinho, em duelo que começou às 10h. Às 16h, o Clássico Vovô agitou o estádio.
Relacionadas
"A gente mora aqui perto. O vôlei tem esse jogo importante, para garantir vaga, e, depois, tem o clássico, que não deixa de ser importante para o Fluminense", contou o tricolor Leonardo Pereira, que teve a companhia do filho Matheus na jornada entre as modalidades.
"Vim para torcer para a seleção, jogo para garantir vaga. Depois, tem o clássico. O Fluminense está pensando um pouco mais na final da Libertadores, mas é bom uma vitória", completou o também tricolor Humberto Vital.
No caso do casal João Vitor e Paula, o que mudou foi a torcida no Maracanã. Eles estiveram no lado do Glorioso no confronto entre os rivais cariocas.
"Primeira vez que fui ao Maracanãzinho. Ela é fanática em vôlei e viemos torcer, e eu sou fanático pelo Botafogo", disse o alvinegro. "Foi uma troca essa jornada dupla", completou ela.
E os resultados?
No Maracanãzinho, a seleção então comandada por Renan Dal Zotto venceu a Itália por 3 a 2 e garantiu vaga nas Olimpíadas de Paris 2024.
O treinador comunicou a saída do cargo pouco após a partida. O presidente da CBV disse que vai pensar "com calma" no substituto.
No Maracanã, o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0 — gols de Junios Santos e Tiquinho Soares — e deu mais um passo na liderança isolada do Brasileiro.
Foi o primeiro jogo de Lúcio Flávio no comando após a saída de Bruno Lage, demitido na última terça-feira, depois do empate com o Goiás e críticas da torcida.
No lado tricolor, foi o primeiro jogo após a vitória sobre o Internacional, que garantiu a equipe na final da Libertadores.