Palmeiras vira contra Atl. Nacional e avança em 1º na Libertadores feminina
Nicholas Ornelas Barbosa
Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)
11/10/2023 19h03
O Palmeiras garantiu a liderança do seu grupo e venceu o Atlético Nacional por 4 a 3, com direito a duas viradas, hoje (11), pela terceira rodada da Libertadores feminina.
Os gols do Palmeiras foram marcados por Bia Zaneratto (duas vezes), Benítez e Flávia Mota, enquanto Sara Córdoba, Marcela Restrepo e Espinales balançaram as redes pelo Atlético Nacional.
Com o resultado, o Palmeiras confirmou a liderança do Grupo A, com 100% de aproveitamento. As atuais campeãs somam nove pontos, enquanto o Atlético Nacional avançou na segunda colocação, com seis.
No próximo sábado (14), o Palmeiras enfrenta o Olimpia - segundo colocado do Grupo B - nas quartas de final. Já as colombianas encaram o líder da chave, Universidad do Chile.
Como foi o jogo
Primeiro tempo teve gol cedo, reação do Palmeiras e disputas intensas. O Atlético Nacional abriu o placar com apenas dois minutos e ditou o ritmo do jogo inicialmente. Depois, as palestrinas criaram chances, conseguiram o empate e quase foram ao intervalo com a virada. A etapa também ficou marcada por muitas confusões entre as atletas e jogadas faltosas, sobretudo após o empate alviverde.
Segundo tempo foi agitado, com muitos gols, e contou com superação do Palmeiras. A equipe alviverde virou o jogo com Bia Zaneratto, mas provou do próprio veneno e acabou levando a virada na sequência. De maneira heróica, o time de Ricardo Belli voltou a ficar na frente do placar e garantiu o resultado aos 41 minutos, após sofrer muita pressão em quase toda a etapa final. Ainda deu tempo da lateral López ser expulsa e deixar o Atlético com um a menos.