Topo

Palmeiras vira contra Atl. Nacional e avança em 1º na Libertadores feminina

Nicholas Ornelas Barbosa

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

11/10/2023 19h03

O Palmeiras garantiu a liderança do seu grupo e venceu o Atlético Nacional por 4 a 3, com direito a duas viradas, hoje (11), pela terceira rodada da Libertadores feminina.

Os gols do Palmeiras foram marcados por Bia Zaneratto (duas vezes), Benítez e Flávia Mota, enquanto Sara Córdoba, Marcela Restrepo e Espinales balançaram as redes pelo Atlético Nacional.

Com o resultado, o Palmeiras confirmou a liderança do Grupo A, com 100% de aproveitamento. As atuais campeãs somam nove pontos, enquanto o Atlético Nacional avançou na segunda colocação, com seis.

No próximo sábado (14), o Palmeiras enfrenta o Olimpia - segundo colocado do Grupo B - nas quartas de final. Já as colombianas encaram o líder da chave, Universidad do Chile.

Como foi o jogo

Primeiro tempo teve gol cedo, reação do Palmeiras e disputas intensas. O Atlético Nacional abriu o placar com apenas dois minutos e ditou o ritmo do jogo inicialmente. Depois, as palestrinas criaram chances, conseguiram o empate e quase foram ao intervalo com a virada. A etapa também ficou marcada por muitas confusões entre as atletas e jogadas faltosas, sobretudo após o empate alviverde.

Segundo tempo foi agitado, com muitos gols, e contou com superação do Palmeiras. A equipe alviverde virou o jogo com Bia Zaneratto, mas provou do próprio veneno e acabou levando a virada na sequência. De maneira heróica, o time de Ricardo Belli voltou a ficar na frente do placar e garantiu o resultado aos 41 minutos, após sofrer muita pressão em quase toda a etapa final. Ainda deu tempo da lateral López ser expulsa e deixar o Atlético com um a menos.

Gols e destaques

1x0: Gol relâmpago do Atlético Nacional. Com dois minutos de jogo, Quejada foi lançada por Rincón na direita, invadiu a área e chutou cruzado. Amanda rebateu mal e Córdoba aproveitou, escorando de cabeça para o fundo das redes.

1x1: Golaço de Bia Zaneratto. Aos 26 da primeira etapa, a Imperatriz cobrou falta precisa, da meia-lua, e acertou o ângulo esquerdo.

Quase a virada! Camilinha foi com a bola carregada, finalizou de fora e obrigou a goleira colombiana fazer uma defesaça.

Tentou surpreender. Rincón aproveitou saída errada do Palmeiras e tentou encobrir Amanda. A goleira se recompôs bem e fez grande defesa, espalmando para a linha de fundo.

1x2: Zaneratto marcou de novo e aproveitou frango da goleira. No início do segundo tempo, a camisa 10 deixou a zaga adversária para trás e bateu de direita no meio do gol, mas Valery Restrepo aceitou.

2x2: Marcela Restrepo deixou tudo igual. Aos 16 da segunda etapa, a atacante fez bela jogada, enfileirou duas zagueiras do Palmeiras e finalizou na saída de Amanda.

3x2: Vira virou. Logo em seguida, aos 20, As colombianas apostaram no escanteio curto e fizeram a bola chegar para Espinales na intermediária. A volante arriscou de longe e garantiu um chutaço na gaveta - sem chances para Amanda.

3x3: Empate palmeirense aos 35 da etapa final. Amanda Gutierres lançou Rodríguez, que tentou chutar e foi travada. Benítez aproveitou o rebote e tirou da goleira adversária com categoria.

3x4: Mais uma virada, desta vez com o Palmeiras no comando. Em bate e rebate na grande área, a bola ficou viva no alto, e Flávia Mota aproveitou o gol aberto para escorar, com Restrepo já fora do lance. Lance ocorreu aos 41 da etapa final e causou muita comemoração no banco de reservas alviverde.

Ficha Técnica
Atlético Nacional 3 x 4 Palmeiras

Competição: Libertadores feminina (3ª rodada da fase de grupos)
Local: Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá - Colômbia
Data e hora: 11 de outubro de 2023, às 17h (de Brasília)
Árbitra: Laura Fortunato (ARG)
Cartões amarelos: Sara Córdoba e Medina (Atlético); Bruna Calderan, Bia Zaneratto, Ricardo Belli (Palmeiras)
Cartões vermelhos: López (Atlético)
Gols: Sara Córdoba (aos 2' do 1º tempo), Bia Zaneratto (aos 26' do 1º tempo e aos 11' do 2º), Marcela Restrepo (aos 16' do 2º tempo), Espinales (aos 20' do 2º tempo), Lorena Benítez (aos 35' do 2º tempo) e Flávia Mota (aos 41' do 2º tempo)

Atlético Nacional: V. Restrepo; Osorio (Y. López), De León, Barón e Aguirre (Medina); Espinales, Rincón (Álvarez) e Montoya (Cardona); Quejada, Valencia e Córdoba (M. Restrepo). Técnico: Jorge Barreneche

Palmeiras: Amanda (Bobadilla); Bruna Calderan (Juliete), Poliana e Flávia Mota; Bianca Gomes (Letícia Moreno), Duda Santos, Andressinha (Yamila Rodríguez) e Camilinha; Lais Estevam, Bia Zaneratto (Benítez) e Amanda Gutierres. Técnico: Ricardo Belli

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras vira contra Atl. Nacional e avança em 1º na Libertadores feminina - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores Feminina - 2023