Corinthians monitora mercado e vê dificuldade para contratar laterais

Os analistas do Corinthians trabalham com a comissão técnica de Mano Menezes em busca de novas opções para as laterais.

O que aconteceu

O Corinthians entende que contratar laterais é uma das prioridades para 2024.

O Timão vê um ano irregular de Fagner e Matheus Bidu, além de ter Bruno Mendez e Rafael Ramos em fim de contrato e Fábio Santos perto da aposentadoria.

O clube, então, quer pelo menos um lateral-direito e um lateral-esquerdo para a próxima temporada, mas vê o mercado difícil, com atletas caros e poucos com vínculo perto do final.

O Corinthians já havia tentado, sem sucesso, alguns atletas da posição neste ano. Um deles, por exemplo, foi o lateral-direito Yan Couto, emprestado pelo Manchester City ao Girona e agora convocado por Fernando Diniz para a seleção brasileira.

O Timão está de olho no futebol brasileiro, mas principalmente no do exterior para achar alternativas.

Corinthians 'esquece' eleição

O presidente Duilio Monteiro Alves tem mandato até dezembro e não será candidato à reeleição no pleito do dia 25 de novembro.

Mesmo com esse impasse, o Corinthians tenta adiantar alguns passos do planejamento para 2024. O técnico Mano Menezes entende que se o Timão esperar até o fim do ano, ficará para trás.

Continua após a publicidade

Mano tem contrato até o fim de 2025 e permaneceria no Corinthians se André Negão, candidato apoiado por Duilio, vencer. Augusto Melo, da oposição, reavaliaria a comissão.

Canal do Corinthians

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.