Diniz tem trio dos sonhos na seleção e quer ativar nova versão de Vini Jr

O técnico Fernando Diniz terá seu trio dos sonhos à disposição na seleção brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O que aconteceu

Quando foi contratado pela CBF, Diniz já imaginou seu time com Rodrygo, Vini Jr e Neymar como titulares. O técnico entende que o trio é uma ótima representação do futebol brasileiro.

Só que Vini teve lesão muscular e ficou fora das primeiras vitórias de Fernando Diniz, contra Bolívia e Peru. O quarteto de ataque contou com Neymar, Rodrygo, Raphinha e Richarlison.

Agora, com Vini recuperado, Diniz quer aproveitar ao máximo os poucos treinamentos para fazer sua trinca encaixar. O centroavante será Richarlison ou Gabriel Jesus.

O treinador vê muito talento e criatividade nos três e quer dar um jeito de que todos se sintam confortáveis em campo, sem tanta responsabilidade defensiva e mais preocupados em criar.

Vini é o maior desafio

Neymar deixou de ser atacante para virar meia nos últimos anos e aparece em todos os lados do campo, como Diniz gosta.

Rodrygo levou alguns puxões de orelha, mas mostrou bom entendimento da "bagunça organizada", como o próprio Fernando Diniz classifica. Nesse desenho, os atletas não têm posição fixa no gramado e podem trocar de lado e função.

O objetivo agora é fazer Vini entender esse conceito rapidamente. O atacante do Real Madrid é um ponta-esquerda legítimo e tem mais dificuldade pelo lado direito do campo.

Continua após a publicidade

Diniz crê que, se Neymar, Rodrygo e Vini se entenderem, se movimentarem e souberem a hora certa de atacar juntos, não há defesa que aguente.

Esses testes táticos estão sendo feito nos treinamentos antes do jogo contra a Venezuela, quinta-feira, na Arena Pantanal, e da partida diante do Uruguai, dia 17, em Montevidéu.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.