Broncas, ritmo alto e dilúvio: o que vimos no treino de Mano no Corinthians

O técnico Mano Menezes abriu o primeiro treinamento para a imprensa hoje, no CT Joaquim Grava. Os jornalistas puderam acompanhar toda a atividade do novo treinador do Corinthians.

O que vimos?

O aquecimento teve um trabalho de domínio e passe entrelinhas. Mano e a comissão cobraram capricho no domínio a todo tempo.

Na sequência, Mano Menezes dividiu o elenco em dois grupos. Em um campo, atividade tática de ataque sem marcação. No outro campo, treino de manutenção da posse de bola em campo reduzido.

No final, Mano reuniu todo o grupo, com exceção de seis garotos da base que completavam a atividade, para um coletivo também em campo reduzido. Mano não trabalhou com o gramado inteiro em momento nenhum e nem com as duas traves.

A comissão separou dois times, mas misturou titulares e reservas, sem dar muitas pistas de uma provável escalação para a partida contra o Fluminense, dia 19, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time preto: Rafael Ramos, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon e Matheus Araújo; Mosquito, Romero e Yuri Alberto.

O time laranja: Fagner, Cantillo, Caetano e Matheus Bidu; Roni, Giuliano e Ruan Oliveira; Pedro, Wesley e Felipe Augusto. Moscardo foi preservado e ficou fora da parte final.

Bruno Méndez (seleção do Uruguai), Rojas (seleção do Paraguai) e Donelli e Biro (seleção brasileira para o Pan-Americano) não estiveram à disposição, assim como Paulinho e Giovane, no departamento médico. Renato Augusto fez trabalho físico à parte.

Ritmo alto

O treino de Mano Menezes durou pouco mais de uma hora, mas foi muito pegado, quase sem descanso.

Continua após a publicidade

Diferentemente de Vanderlei Luxemburgo, que gostava de treinos mais longos e menos intensos, Mano prefere um ritmo maior em menos tempo.

Quem convivia com Luxemburgo no CT Joaquim Grava afirma que a rotação é outra nas atividades de Mano. Há, agora, muito mais movimentação e intervenções da comissão.

O treinador fez cobranças a todo tempo, seja no domínio, passe, cruzamento ou finalização. Três dos alvos foram Romero, Felipe Augusto e Fausto Vera.

"Capricha nesse domínio. O zagueiro vai roubar", disse Mano a Felipe. "Sem pressa para dar esse passe. Quem gosta de corrida é preparador físico", falou após participação de Romero. "Eu falei no primeiro trabalho. O primeiro de tudo é um bom domínio. Se não concentrar para dominar, vai perder a bola", deu bronca em Fausto.

O goleiro e capitão Cássio atua quase que como capitão. Ele dá instruções e elogia ou dá bronca a todo tempo. Wesley foi cornetado por ele, mas depois recebeu aplausos quando fechou bem a linha de marcação.

Dilúvio

Caiu uma forte chuva na parte final do treinamento. Houve uma pausa rápida por conta dos raios e ventania, mas a atividade logo foi retomada.

Continua após a publicidade

O ritmo alto continuou mesmo com a chuva, mas o barulho impediu os jornalistas de continuarem ouvindo as instruções de Mano.

No fim, os jogadores correram para o vestiário, enquanto Renato Augusto foi o último a sair. Ele fez trabalho especial com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti após problema na panturrilha.

Canal do Corinthians

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes