Diretor do São Paulo acredita em permanência de Lucas: 'Está muito perto'
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, acredita que Lucas Moura siga atuando pelo clube em 2024. Ele aponta somente um motivo que faria o atacante sair na próxima janela.
O que aconteceu
Em uma escala de 0 a 10, Lucas Moura recebe 8 em chances de ficar no São Paulo, segundo Belmonte. O diretor fez as declarações aos jornalistas do UOL, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, no "Canal Arnaldo e Tironi".
Belmonte, no entanto, acredita que Lucas pode não permanecer caso receba alguma proposta do mercado da Arábia Saudita. Os altos valores oferecidos pelos sauditas fariam o atacante de 31 anos repensar.
Lucas está muito perto. Ele só não vai ficar no São Paulo se tiver uma proposta hoje de um mercado como a Arábia Saudita, que pode pagar 10, 12 milhões de dólares por temporada. Aí ele optaria por fazer seu último contrato longo. É o último grande contrato do Lucas, um de 3 anos. Aí, nós não temos como concorrer.
disse Carlos Belmonte
Classificação e jogos
Se tratando de valores, o mercado da Europa é o mesmo que ele já tem aqui. Então, eu acho que é esse mercado da Arábia Saudita que pode fazer com que o Lucas vá embora, mas ele está efetivamente apaixonado por jogar no São Paulo. Então, eu acho que há boas chances de ficar.
completou o dirigente
Lucas Moura acertou seu retorno ao São Paulo em agosto deste ano, por um vínculo curto de seis meses - até dezembro. O camisa 7 ajudou o Tricolor na conquista da Copa do Brasil e está em negociações para estender seu contrato com o clube.
O jogador chegou a ficar quase três meses sem atuar, depois que deixou o Tottenham em maio. Na Europa, ele jogou ainda no Paris Saint-Germain entre 2013 e 2018.
Canal do São Paulo
Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.