Filho e auxiliar de Tite volta ao Flamengo após estágio com Luxemburgo
Filho e auxiliar de Tite, Matheus Bachi vai integrar a comissão do treinador, mas o dia a dia com o Ninho do Urubu como cenário não vai ser uma novidade total para ele.
O que aconteceu
Matheus fez um período de estágio no Rubro-Negro em 2015, quando tinha 26 anos.
À época, ele era auxiliar no Caxias-RS, que era comandado por Paulo Turra, treinador com passagem recente pelo Santos.
Relacionadas
Após o Estadual, passou um período no Barcelona, da Espanha, antes de desembarcar no Ninho do Urubu.
No Rio de Janeiro, acompanhou o trabalho da comissão que era encabeçada por Vanderlei Luxemburgo.
A passagem pelo Fla foi breve, mas foi lembrada por quem estava naquele trabalho.
"Foi bem legal. Ele foi bem participativo conosco, é um cara proativo para caramba. O Vanderlei gostou muito de ter dado essa oportunidade a ele, que acabou agregando bastante. É um cara nota 10, diga-se", lembrou Wagner Miranda, preparador de goleiros do Fla na ocasião.
Pouco depois dessa experiência, foi contratado pelo Corinthians, já para trabalhar com Tite. Posteriormente, também como auxiliar do pai, chegou à seleção brasileira.
Matheus é formado em Ciência do Exercício na Carson-Newman University, dos Estados Unidos, onde também teve curta carreira como jogador.
Influência nos treinos
Como assistente de Tite na seleção, Matheus foi importante na montagem e execução de treinamentos de bolas paradas ofensivas e defensivas, o que foi uma arma da seleção ao longo dos últimos anos.
Ele também era o profissional da comissão técnica com mais conexão com os jogadores jovens da seleção, como Paquetá, Rodrygo e Vini Jr, e o membro da comissão que participava de reuniões e conferências sobre atualizações de arbitragem.
Quer ser treinador
Matheus não esconde o desejo de trilhar um caminho como treinador após esse tempo como auxiliar.
A ideia ganhou corpo depois da Copa de 2022, mas ele ainda vai acompanhar Tite no Flamengo.
Além do filho, Tite chega ao Rubro-Negro com César Sampaio e Cléber Xavier como auxiliares, e o preparador físico Fábio Mahseredjian.