Inter goleia, passa em 1º e elimina o Boca Juniors na Libertadores feminina

O Inter deu show no Metropolitano de Techo, atropelou o Boca Juniors por 5 a 0 e avançou em primeiro no Grupo D da Libertadores feminina. A goleada também eliminou o adversário argentino do torneio.

Roberta, Priscila, duas vezes, Letícia Monteiro e Soll fizeram os gols da partida. As brasileiras abriram 4 a 0 ainda no primeiro tempo e deram números finais na segunda etapa.

O Colorado manteve os 100% e garantiu a liderança da chave. Já o Boca, com quatro, viu a vantagem no saldo ruir e perdeu a vaga às quartas de final para o América de Cali, que goleou o Nacional por 4 a 0 e ficou com a segunda vaga.

O adversário do Inter nas quartas será o Colo-Colo, que ficou em segundo no Grupo C — a partida está marcada para o domingo (15). O América de Cali, por sua vez, enfrenta o Corinthians na próxima fase.

Como foi o jogo

O Internacional fez um primeiro tempo avassalador. A equipe brasileira já estava ganhando por 3 a 0 com 25 minutos de jogo e foi para o intervalo com quatro gols de vantagem.

O Colorado administrou o resultado e ainda ampliou no segundo tempo, enquanto o Boca Juniors encontrou dificuldades para atacar. Em larga desvantagem, o time argentino não teve forças para reagir e acabou eliminado com a combinação dos placares da rodada

Gols

1x0. Aos 5 minutos de jogo, Eskerdinha cobrou escanteio fechado e Roberta cabeceou livre na pequena área para abrir o placar.

Continua após a publicidade

2x0. Aos 20', Priscila recebeu um belo passe de letra de Analuyza e finalizou de cavadinha para ampliar o placar.

3x0. Aos 25', Priscila cruzou para Letícia Monteiro marcar o terceiro gol do Internacional.

4x0. Aos 40', Priscila cobrou pênalti com uma chapada no canto esquerdo e fez o segundo gol dela na partida, após Analuyza ser derrubada dentro da área.

5x0. Aos 41' do segundo tempo, Soll aproveitou um passe ruim da defesa do Boca Juniors, ficou cara a cara com a goleira e marcou o quinto gol do Internacional.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.