Topo

Como foram os atletas que atuam no Brasil no 1º jogo da Data Fifa?

James comemora após marcar pela Colômbia contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Imagem: Raul Arboleda/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/10/2023 04h00

Classificação e Jogos

Diversos jogadores que de clubes brasileiros entraram em campo ontem representando suas seleções nos duelos da 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O UOL separou abaixo como eles atuaram no primeiro compromisso desta Data Fifa.

Brasil 1 x 1 Venezuela

A seleção teve três representantes do futebol nacional em campo, com Guilherme Arana de titular. Em seu retorno ao escrete canarinho, o lateral esquerdo do Atlético-MG teve uma atuação sólida, embora o gol de empate da Venezuela tenha saído de cruzamento pelo seu lado.

Guilherme Arana em ação pelo Brasil contra a Venezuela, pelas Eliminatórias Imagem: Adriano Machado/Reuters

André e Gerson foram acionados por Diniz na partida. Eles entraram juntos aos 34' do segundo tempo, quando o placar ainda vencia por 1 a 0, mas não conseguiram fazer com que o Brasil segurasse a vantagem. O volante do Flu foi amarelado, enquanto o jogador do Flamengo foi vencido em uma disputa por bola que culminou no gol adversário.

Já Rincón e Soteldo atuaram no lado da Venezuela. O capitão venezuelano e do Santos começou jogando e foi uma pedra do sapato dos brasileiros, mas terminou substituído após sentir dores. Soteldo, por sua vez, entrou no começo da segunda etapa e teve atuação discreta.

Colômbia 2 x 2 Uruguai

James Rodríguez acena para a torcida enquanto é aplaudido em pé ao ser substituído em Colômbia x Uruguai Imagem: Raul Arboleda/AFP

James Rodríguez foi o destaque do empate emocionante. Ele marcou o primeiro gol dos colombianos, carimbou a trave, deu uma "assistência" polêmica no segundo gol — a bola bateu em seu braço, mas o lance foi validado — e ainda saiu de campo aplaudido em pé pelos torcedores. O jogador do São Paulo começou como ponta, mas depois foi deslocado para o meio.

Além dele, Jhon Arias e Richard Ríos também atuaram pela seleção colombiana. O jogador do Fluminense foi titular, acertouo poste e só foi substituído na reta final, enquanto o meio-campista do Palmeiras entrou na metade do segundo tempo e pouco participou.

No lado do Uruguai, Piquerez começou jogando e Arrascaeta ficou no banco. O lateral palmeirense teve atuação discreta e foi substituído no intervalo, enquanto o meia do Flamengo entrou na reta final e quase deu uma assistência, mas não teve tanto destaque.

Chile 2 x 0 Peru

Gary Medel e Erick Pulgar foram titulares no Chile. Os dois estiveram em campo do início ao fim e ajudaram a seleção a conquistar a primeira vitória.

O volante do Flamengo deu a assistência para o primeiro gol dos chilenos e levou um amarelo poucos minutos depois. Além deles, Charles Aránguiz entrou no segundo tempo, mas o jogador do Inter ficou pouco tempo em ação.

Argentina 1 x 0 Paraguai

Gustavo Gómez foi o único representante de um clube brasileiro em ação. O capitão da seleção paraguaia e do Palmeiras jogou a partida inteira, mas não conseguiu evitar que sua seleção fosse vazada pelos argentinos. Apesar disso, terminou sendo o destaque do Paraguai, segundo a plataforma especializada SofaScore.

Bolívia 1 x 2 Equador

O atacante Enner Valencia passou em branco. O Equador não teve vida fácil e venceu a Bolívia no apagar das luzes, mas o artilheiro do Inter foi coadjuvante.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como foram os atletas que atuam no Brasil no 1º jogo da Data Fifa? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Eliminatórias Sul-Americanas - Copa-2026