Como foram os atletas que atuam no Brasil no 1º jogo da Data Fifa?

Diversos jogadores que de clubes brasileiros entraram em campo ontem representando suas seleções nos duelos da 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O UOL separou abaixo como eles atuaram no primeiro compromisso desta Data Fifa.

Brasil 1 x 1 Venezuela

A seleção teve três representantes do futebol nacional em campo, com Guilherme Arana de titular. Em seu retorno ao escrete canarinho, o lateral esquerdo do Atlético-MG teve uma atuação sólida, embora o gol de empate da Venezuela tenha saído de cruzamento pelo seu lado.

Guilherme Arana em ação pelo Brasil contra a Venezuela, pelas Eliminatórias
Guilherme Arana em ação pelo Brasil contra a Venezuela, pelas Eliminatórias Imagem: Adriano Machado/Reuters

André e Gerson foram acionados por Diniz na partida. Eles entraram juntos aos 34' do segundo tempo, quando o placar ainda vencia por 1 a 0, mas não conseguiram fazer com que o Brasil segurasse a vantagem. O volante do Flu foi amarelado, enquanto o jogador do Flamengo foi vencido em uma disputa por bola que culminou no gol adversário.

Já Rincón e Soteldo atuaram no lado da Venezuela. O capitão venezuelano e do Santos começou jogando e foi uma pedra do sapato dos brasileiros, mas terminou substituído após sentir dores. Soteldo, por sua vez, entrou no começo da segunda etapa e teve atuação discreta.

Colômbia 2 x 2 Uruguai

James Rodríguez acena para a torcida enquanto é aplaudido em pé ao ser substituído em Colômbia x Uruguai
James Rodríguez acena para a torcida enquanto é aplaudido em pé ao ser substituído em Colômbia x Uruguai Imagem: Raul Arboleda/AFP

James Rodríguez foi o destaque do empate emocionante. Ele marcou o primeiro gol dos colombianos, carimbou a trave, deu uma "assistência" polêmica no segundo gol — a bola bateu em seu braço, mas o lance foi validado — e ainda saiu de campo aplaudido em pé pelos torcedores. O jogador do São Paulo começou como ponta, mas depois foi deslocado para o meio.

Além dele, Jhon Arias e Richard Ríos também atuaram pela seleção colombiana. O jogador do Fluminense foi titular, acertouo poste e só foi substituído na reta final, enquanto o meio-campista do Palmeiras entrou na metade do segundo tempo e pouco participou.

No lado do Uruguai, Piquerez começou jogando e Arrascaeta ficou no banco. O lateral palmeirense teve atuação discreta e foi substituído no intervalo, enquanto o meia do Flamengo entrou na reta final e quase deu uma assistência, mas não teve tanto destaque.

Continua após a publicidade

Chile 2 x 0 Peru

Gary Medel e Erick Pulgar foram titulares no Chile. Os dois estiveram em campo do início ao fim e ajudaram a seleção a conquistar a primeira vitória.

O volante do Flamengo deu a assistência para o primeiro gol dos chilenos e levou um amarelo poucos minutos depois. Além deles, Charles Aránguiz entrou no segundo tempo, mas o jogador do Inter ficou pouco tempo em ação.

Argentina 1 x 0 Paraguai

Gustavo Gómez foi o único representante de um clube brasileiro em ação. O capitão da seleção paraguaia e do Palmeiras jogou a partida inteira, mas não conseguiu evitar que sua seleção fosse vazada pelos argentinos. Apesar disso, terminou sendo o destaque do Paraguai, segundo a plataforma especializada SofaScore.

Bolívia 1 x 2 Equador

O atacante Enner Valencia passou em branco. O Equador não teve vida fácil e venceu a Bolívia no apagar das luzes, mas o artilheiro do Inter foi coadjuvante.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.