Irã pode condenar Cristiano Ronaldo a chibatadas por adultério; entenda

Cristiano Ronaldo pode ser condenado no Irã a 99 chibatadas por cometer "adultério".

O que aconteceu

Advogados iranianos apresentaram queixa contra o português por abraçar a pintora Fatemeh Hamami. Abraçar uma mulher solteira é considerado adultério no país.

Segundo a mídia iraniana, a Justiça do país teria de punir Cristiano Ronaldo com 99 chicotadas na próxima vez que visitasse o Irã. Apesar disso, a pena pode ser perdoada por um juiz se ele demonstrar arrependimento.

O craque do Al-Nassr viajou para Teerã com a sua equipe em setembro para jogar a Liga dos Campeões Asiática.

Durante sua visita ao Irã, Cristiano deu uma camisa autografada, abraçou e beijou Fatemeh na bochecha, pintora com 85% de paralisia, que lhe deu de presente duas obras que fez com os pés.

CR7 tem um relacionamento com Georgina Rodríguez desde 2016.

Cristiano Ronaldo ao lado da pintora Fatemeh Hamami
Cristiano Ronaldo ao lado da pintora Fatemeh Hamami Imagem: Reprodução

Embaixada do Irã na Espanha nega

A embaixada iraniana na Espanha negou a emissão de "qualquer decisão judicial contra qualquer atleta internacional no Irã", segundo publicou o site HuffPost.

Continua após a publicidade

O órgão defendeu que o Cristiano viajou para o Irã nos dias 18 e 19 de setembro e "foi muito bem recebido pelo povo e pelas autoridades".

"O seu encontro sincero e humano com Fatemeh Hamami também foi elogiado e admirado tanto pelo povo como pelas autoridades desportivas do país", disseram ao veículo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.