Depois de levantar a tão sonhada taça da Copa do Mundo, Messi vinha deixando sua marca registrada em todas as partidas da Argentina. Mas o astro se despediu de uma sequência de quase 11 meses balançando as redes pela seleção albiceleste.
A última vez que Messi passou em branco foi no dia 30 de novembro de 2022, na partida contra a Polônia, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar.
De lá para cá, Messi marcou em toda a fase de mata-mata na Copa. Na edição inteira do Mundial, o craque argentino foi às redes em sete oportunidades.
Já neste ano, o atacante marcou seis gols em quatro confrontos. Foi um gol contra o Panamá, três contra Curaçao, um contra a Austrália e um contra o Equador.
No quinto confronto, o de ontem (12) contra o Paraguai, ele entrou somente na etapa final e teve azar: duas bolas na trave. A Argentina venceu por 1 a 0 e manteve a ótima sequência, mas desta vez sem gols do camisa 10.
A sólida equipe de Scaloni ainda não perdeu e não sofreu gols em 2023. São 14 gols marcados para a conta dos tricampeões, que dispararam na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Messi pode voltar a encontrar o caminho do gol na próxima terça-feira (17), em jogo contra o Peru, às 23h (horário de Brasília).
Mudança na carreira e problemas musculares
Lionel Messi manteve sua sequência goleadora por bastante tempo, mas passou por uma transferência drástica. Ele deixou o PSG em julho para assinar com o Inter Miami, dos EUA, em um movimento que parece ilustrar seus últimos passos na carreira.
Nos EUA, Messi certamente não está com o mesmo ritmo de antes, não só por causa da sua idade elevada. Fora das grandes ligas europeias, o argentino estará menos em campo do que de costume.
O experiente atleta de 36 anos têm sofrido com desgaste muscular, e desfalcou o Inter Miami em sete jogos até o momento. Suas última aparição - como na partida diante do Paraguai -, ocorreu apenas nos 45 minutos finais da partida.
Para piorar, o ídolo do Barcelona pode ficar mais quatro meses fora dos gramados, visto que seu time foi eliminado dos playoffs da MLS e terá o calendário vazio a partir do dia 21 deste mês.
Ainda assim, seus números são positivos. Na temporada regular norte-americana, Messi marcou 11 gols e deu 5 assistências em 13 partidas e já conquistou o título da Leagues Cup.
Este motivo provavelmente é o que deixa o técnico Scaloni tranquilo. O comandante argentino pontuou em coletiva de imprensa que Messi passar esse período sem atuar não é um problema.
Não nos prejudica muito (a falta de jogos de Messi no Inter Miami). Ele estará nos treinos e nos jogos, então não é um problema. Depois terá suas merecidas férias e voltará a treinar com seu time mais tarde. Mas na seleção, não atrapalha muito os planos.
Lionel Scaloni
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.