Santos tem 13 jogadores emprestados; saiba quem pode ser aproveitado

O Santos tem 13 jogadores emprestados e pode aproveitar três nomes: Lucas Pires, Nathan e Gabriel Pirani. Confira a situação de todos abaixo.

Vinicius Balieiro - Ituano

Baliero foi emprestado ao Ituano até o final desta temporada. O menino foi destaque da base e ganhou chance no profissional em 2021 com o atual técnico Marcelo Fernandes, que, na época, assumiu interinamente a equipe. Apesar das chances, não se firmou e acabou emprestado.

Ivonei - Botafogo-SP

Destaque do sub-20, Ivonei ganhou chances com o ex-treinador Lisca, mas, com o mau desempenho do time, não foi bem aproveitado e acabou emprestado até o final de 2023.

Carabajal - Puebla, do México

Carabajal chegou ao Santos com status de solução, mas não atingiu as expectativas e acabou emprestado ao Vasco. No Rio de Janeiro, não conseguiu encontrar espaço e acabou reemprestado ao Puebla, do México. O empréstimo vai até o final da temporada.

Vincius Zanocelo - Fortaleza

Após efetuar a compra do meia, o Santos o emprestou ao Fortaleza para que ele vivesse novos ares e experiências por falta de espaço no Santos. O empréstimo vai até o final desta temporada e tem opção de compra de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 mi).

Luiz Felipe - Atlético-GO

Luiz perdeu espaço no Santos e se tornou a última opção na defesa. Com a falta de espaço, foi emprestado ao Atlético-GO até o final deste ano.

Continua após a publicidade

Lucas Pires - Cádiz, da Espanha.

Cria da base, Lucas Pires teve boa sequência no Santos, mas, após o período sem vitórias e frequente trocas de treinador, não se adaptou e parou de render o que rendia. Foi emprestado ao Cádiz, da Espanha, até o junho de 2024. É um forte nome a ser bem aproveitado para a próxima temporada devido suas características e ser uma posição carente.

Nathan - Famalicão

O lateral foi emprestado por falta de espaço no Santos e por não cumprir as expectativas na posição. Por isso, foi emprestado ao Famalicão, de Portugal, até junho de 2024. Apesar de ter saído em baixa, pode ser um dos nomes a serem aproveitados na próxima gestão, pois é uma posição carente.

Lucas Barbosa - Coritiba

Barbosa subiu para o time profissional na última temporada após destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele fez 65 jogos e marcou sete gols, mas, em período sem vitórias e frequente trocas técnicas, perdeu espaço. O empréstimo vai até o final deste ano.

Continua após a publicidade

Bruno Marques - Marítimo, Portugal

O jogador foi bem aproveitado e ganhou chances com Cuca, Holan e Fernando Diniz, mas perdeu espaço com Carille. Com a falta de espaço, foi emprestado ao Arouca, de Portugal e, na sequência, ao Marítimo. O empréstimo vai até o final de 2023.

Rwan Seco - Ludogorets, da Bulgária

O garoto foi emprestado ao Vasco após o clube carioca sinalizar que desembolsaria uma quantia em dinheiro pelo jogador, além de pagar 100% dos vencimentos. Após não render como poderia, foi cedido ao Ludogorets, da Bulgária. Seu retorno será em dezembro deste ano.

Gabriel Pirani - DC United

Foi emprestado pelo Santos após retornar de lesão e não ter espaço. Para que ganhasse ritmo e vivesse novos ares, foi cedido ao Cuiabá até o final da temporada, depois foi para o Fluminense e acabou reemprestado ao DC United, dos Estados Unidos. Com as novas experiências, é um dos nomes que podem ser aproveitado na próxima temporada.

Continua após a publicidade

Tailson - Retrô

Ganhou chances no time profissional com o ex-técnico Jorge Sampaoli, em 2020. Desde então, entrou em alguns jogos, mas não convenceu e, consequentemente, não se firmou. Acabou emprestado ao Ferroviária até julho de 2023, mas, sem atingir as expectativas, terminou reemprestado ao Retrô.

Allanzinho - São Bernardo

Emprestado para ganhar ritmo e novas experiências. Jogou pelo Joinville e São Bernardo nesta temporada. Retorna em novembro para o Peixe.

Canal do Santos no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.