O atacante Miguel Merentiel, do Boca Juniors, revelou que o gramado do Allianz Parque o ajudou a participar do gol contra o Palmeiras na Libertadores.
O que aconteceu
Por ter jogado no Palmeiras, Merentiel explicou como usou o gramado sintético a favor para realizar a jogada que resultou no gol de Cavani, no jogo de volta das semifinais da Libertadores.
O atacante ganhou na corrida de Gustavo Gómez, invadiu a área e cruzou para Cavani escorar para o gol, abrindo o placar no Allianz.
No lance do gol, eu sabia que a bola ia quicar alto e sair rápida. Assim aconteceu, então controlei a bola e depois saiu o gol. Em um gramado normal, não sei se a bola iria tão rápida como foi. Nesse momento, eu já calculei o meu movimento.
Miguel Merentiel, ao canal do Boca Juniors.
Classificação e jogos
Quando o gramado (sintético) fica molhado, a bola quica mais e corre bem mais rápido do que num gramado normal. Na grama mesmo, a bola fica mais parada. E depois de 20 minutos, a grama já está seca de novo. No sintético não. Como não drena, fica constantemente molhada.
acrescentou Merentiel.
O Boca Juniors eliminou o Palmeiras nos pênaltis nas semifinais do torneio. Após empatar sem gols na Bombonera, a equipe argentina arrancou um empate em 1 a 1 no Allianz Parque e depois avançou nas penalidades.
Agora, a equipe de Merentiel e companhia jogará a final da Libertadores contra o Fluminense. O jogo será no dia 4 de novembro, no Estádio do Maracanã.
Merentiel, inclusive, pertence ao Palmeiras, mas está emprestado ao Boca até dezembro de 2023. O clube de Buenos Aires estuda negociar com os alviverdes a contratação em definitivo do atacante uruguaio.
O que mais ele disse
Estava um pouco pesado (o gramado), mas já estava acostumado por ter jogado ali. Já sabia como funcionava. Na verdade, estávamos atentos a cada detalhe. Fizemos uma grande partida. Sabíamos que no segundo tempo eles não iam vir. Conseguimos conter eles e ficamos contentes com o resultado.
Merentiel
Deixe seu comentário