Jogo entre Bélgica e Suécia é suspenso após torcedores suecos serem mortos
A partida entre Bélgica e Suécia foi suspensa, hoje, no intervalo, em Bruxelas. Pouco antes do jogo pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, dois torcedores suecos foram mortos a tiros na capital belga.
O que aconteceu
Duas pessoas foram mortas e outras ficaram feridas em tiroteio ocorrido em Bruxelas, nos arredores da Place Sainctelette, que fica a cerca de 6km do Estádio Rei Balduíno - onde aconteceu a partida.
O incidente ocorreu por volta das 19h15 no horário local (14h15 em Brasília). O jogo teve início às 15h45, mas ainda sem preocupações dentro do estádio.
É possível ver um homem com uma arma na mão disparando e depois fugindo em uma moto, conforme imagens divulgadas na internet.
O primeiro tempo de Bélgica x Suécia ocorreu normalmente e terminou 1 a 1, mas os times não voltaram para a etapa final depois que a notícia da morte dos torcedores suecos se espalhou.
Alexander De Croo, primeiro-ministro da Bélgica, associou o tiroteio ao terrorismo e prestou condolências à Suécia por meio das redes sociais.
Acabo de apresentar as minhas sinceras condolências a Ulf Kristersson (primeiro-ministro da Suécia) na sequência do terrível ataque desta noite a cidadãos suecos em Bruxelas. Nossos pensamentos estão com as famílias e amigos que perderam seus entes queridos. Como parceiros próximos, a luta contra o terrorismo é conjunta.
Alexander De Croo
A polícia segue investigando o caso, mas nenhum suspeito foi preso ainda. Uma porta-voz do governo convocou uma reunião de emergência para todos os órgãos públicos discutirem a motivação dos ataques.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.