CR7 brilha, Portugal faz 5 no 1º tempo e goleia Bósnia nas Eliminatórias
![Cristiano Ronaldo comemora após marcar por Portugal contra a Bósnia, pelas Eliminatórias da Euro Cristiano Ronaldo comemora após marcar por Portugal contra a Bósnia, pelas Eliminatórias da Euro](https://conteudo.imguol.com.br/c/esporte/ba/2023/10/16/cristiano-ronaldo-comemora-apos-marcar-por-portugal-contra-a-bosnia-pelas-eliminatorias-da-euro-1697485285144_v2_450x450.jpg)
Cristiano Ronaldo comandou a goleada de Portugal por 5 a 0 sobre a Bósnia na 8ª rodada das Eliminatórias da Euro. Já classificada antecipadamente, a seleção portuguesa passeou no Estádio Bilino Polje e manteve a campanha 100%.
CR7 (2x), Bruno Fernandes, João Cancelo e João Féliz marcaram os gols da partida, todos no primeiro tempo.
Portugal chegou aos 24 pontos e segue na liderança absoluta do Grupo J — foram 32 marcados e somente dois sofridos em oito jogos. Já a Bósnia caiu para a quinta posição, com nove pontos, e se complica na briga pela segunda vaga da chave.
Os lusos voltam a campo daqui a um mês, em 16 de novembro, para enfrentar Liechtenstein, às 16h45 (de Brasília), fora de casa. Já a Bósnia visita Luxemburgo no mesmo dia e horário.
Classificação e jogos
Como foi o jogo
![Cristiano Ronaldo comemora após marcar na goleada de Portugal sobre a Bósnia, pelas Eliminatórias da Euro Cristiano Ronaldo comemora após marcar na goleada de Portugal sobre a Bósnia, pelas Eliminatórias da Euro](https://conteudo.imguol.com.br/c/esporte/ec/2023/10/16/cristiano-ronaldo-comemora-apos-marcar-na-goleada-de-portugal-sobre-a-bosnia-pelas-eliminatorias-da-euro-1697489673565_v2_450x450.jpg)
A seleção portuguesa foi superior do início ao fim e abriu 2 a 0 cedo com Cristiano Ronaldo. O astro marcou logo aos cinco minutos, de pênalti, e depois ampliou com uma cavadinha diante do goleiro adversário.
Implacável, Portugal ainda fez mais três gols antes do fim do primeiro tempo. Bruno Fernandes e João Cancelo fizeram golaços para ampliar, e João Félix decretou a goleada.
Os visitantes não deixaram o time da casa jogar e administraram a larga vantagem após o intervalo. Os portugueses diminuíram a intensidade, mas mantiveram o controle das ações. A Bósnia, com medo de sofrer uma derrota ainda maior, optou por não se lançar ao ataque.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.