Duelo paraguaio: Romero anima Mano, que espera mais de Rojas no Corinthians

O técnico Mano Menezes vê Ángel Romero à frente de Matías Rojas na concorrência por uma vaga no Corinthians.

O que aconteceu

Romero não é considerado um primor tecnicamente falando, mas sabe o que Mano gosta nos seus times.

O atacante foi dirigido pelo treinador no próprio Corinthians e costuma se dedicar taticamente, sem se importar em participar diretamente do sistema defensivo.

Rojas, apesar de ter mais recursos que Romero, ainda não emplacou no Timão e não repetiu as boas atuações do Racing (ARG).

Mano espera mais de Rojas, que, principalmente contra o Flamengo, nada criou e decepcionou o novo técnico. O rendimento de Romero foi considerado mais efetivo.

Os treinos podem mostrar um caminho diferente, mas, hoje, Romero está na frente da fila em relação a Rojas pela titularidade contra o Fluminense, no Maracanã, na partida de quinta-feira, às 21h30.

Duelo antigo

Romero e Rojas são paraguaios e também já brigaram por espaço na seleção. Romero levou a melhor. Aos 31 anos, Romero tem 37 jogos pela seleção paraguaia, com nove gols. Rojas, de 27 anos, tem apenas 16 jogos pelo Paraguai, com um gol.

Continua após a publicidade

Nesse ciclo, porém, Rojas tem sido convocado pelo técnico Daniel Garnero, enquanto Romero ficou fora dos últimos duelos pelas Eliminatórias.

Canal do Corinthians

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.