Seleção: três motivos para acreditar na vitória e dois para desconfiar

A seleção brasileira enfrenta o Uruguai hoje, às 21h (de Brasília), no Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O UOL lista abaixo três motivos para o torcedor acreditar na vitória — e dois para desconfiar da equipe de Fernando Diniz.

Motivos para acreditar na vitória

O Brasil não perde para o Uruguai desde 2001, justamente no mítico palco em Montevidéu — foi 1 a 0 para os uruguaios há 22 anos.

O Uruguai de Bielsa deve tentar atacar o Brasil. A seleção de Diniz mostrou alguma dificuldade contra a retranca da Venezuela, mas deve ter mais espaço no Centenário.

Richarlison, em má fase, foi barrado para a entrada de Gabriel Jesus. Jesus vive melhor momento no Arsenal e pode ajudar o Brasil a vencer.

Motivos para desconfiar

Inexperiência na defesa. Sem Danilo, Caio Henrique e Renan Lodi lesionados, o Brasil terá as estreias de Yan Couto e Carlos Augusto como titulares. Os jovens de 21 e 24 anos, respectivamente, podem sentir a pressão.

Primeiro grande teste. O Brasil de Diniz enfrenta um campeão mundial após pegar Bolívia, Peru e Venezuela. A seleção teve dificuldades contra Peru e Venezuela e encara o primeiro adversário mais forte nesse ciclo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.