Libertadores feminina: Corinthians elimina Inter e fará final com Palmeiras
Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)
18/10/2023 23h56
Teremos dérbi paulista na final da Libertadores feminina. Com muita emoção, o Corinthians garantiu vaga na decisão do torneio após vencer o Internacional nos pênaltis por 4 a 3, no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, na noite desta quarta-feira (18).
A partida ficou empatada por 1 a 1 no tempo normal, com gols marcados por Priscila, para o Inter, e Vic Albuquerque, para o Corinthians.
O Palmeiras encaminhou a vaga na final ontem, com a vitória sobre o Atlético Nacional por 3 a 1.
A final da Libertadores entre Palmeiras e Corinthians acontece neste sábado (21), às 20h30 (de Brasília), no Pascual Guerrero. As palestrinas são as atuais campeãs e querem o segundo título consecutivo, enquanto as Brabas da Fiel venceram três vezes (2017, 2019 e 2021) e vão em busca do tetra.
O Inter ainda pode garantir o terceiro lugar se vencer a disputa contra o Atlético Nacional, também no sábado, mais cedo, às 17h30.
Como foi o jogo
A partida foi equilibrada, com o Internacional dominando a primeira etapa e o Corinthians se destacando na segunda metade do jogo. As coloradas abriram o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com Priscila — que assumiu a artilharia da competição, com 7 gols. O gol de empate corintiano saiu apenas aos 34 da etapa final, com Vic Albuquerque.
Eskerdinha foi expulsa aos 20 minutos do segundo tempo e prejudicou o Inter. A lateral cometeu falta em Vic Albuquerque e levou o segundo amarelo. A partir disso, o Corinthians melhorou mais ainda no confronto.
Nas cobranças de pênalti, o Corinthians saiu atrás, com Vic Albuquerque acertando a trave. Parecia que o Inter ganharia, mas as Brabas se recuperaram e contaram com dois erros das gaúchas.
No fim, as Brabas conseguiram converter as outras 4 penalidades, enquanto as Gurias do Inter converteram apenas 3. Com o resultado de 4 a 3, o Corinthians garantiu a vaga na final.
Gols
Inter abriu o placar com a goleadora Priscila. Aquino passou para Priscila, que ganhou de Mariza no corpo, ficou cara a cara com Lelê e bateu rasteiro na saída da goleira.
Corinthians empatou. Portilho ganhou a jogada na direita e cruzou na medida para Vic Albuquerque. A atacante surgiu nas costas da marcação e testou firme no fundo do gol.