Neymar passará por exames à tarde; CBF discute com Al-Hilal divulgação
A manhã será de expectativa para Neymar porque o exame para confirmar a gravidade na lesão do joelho está previsto para a tarde de hoje (18), em São Paulo.
O que aconteceu
A previsão é que o jogador se encontre com o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, por volta do meio-dia para, a partir de então, realizar a nova avaliação clínica e de imagem.
O jogador desembarcou na capital paulista durante a madrugada, está usando muletas e com a perna esquerda imobilizada.
Ele torceu o joelho ao tentar apoiar a perna durante uma disputa de bola ainda no primeiro tempo da derrota do Brasil para o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa.
Há suspeita de uma lesão mais grave. Mas Lasmar disse ontem que era preciso paciência e não conclusões precipitadas. As primeiras horas pós-trauma são importantes para ver como o edema no local vai ser formado.
Vamos repetir a avaliação clínica amanhã. Depois da avaliação por imagem, definimos o diagnóstico e informamos. Há suspeita de lesão que precisa ser melhor avaliada. Acabou de acontecer, pouco tempo da entorse, aguardar é importante, ver como joelho vai responder, o possível edema que vai se formar. Exames vão ser repetidos e vou ficar em São Paulo para acompanhar. Imagem vai mostrar a extensão da lesão. A princípio nos preocupamos com as estruturas mais importantes, mas, para fechar o diagnóstico, precisamos de tempo maior. Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, após o jogo contra o Uruguai
Com o resultado do exame de imagem e o diagnóstico, o departamento médico da seleção fará contato com o Al-Hilal, clube da Arábia Saudita onde Neymar joga.
A CBF ainda vai verificar com os árabes como será a divulgação do resultado.