São Paulo: quatro motivos para acreditar na vitória e dois para desconfiar
O São Paulo enfrenta, às 21h30 de hoje, o Goiás, no Hailé Pinheiro (Serrinha), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O UOL lista abaixo quatro motivos para o torcedor acreditar na vitória — e dois para desconfiar da equipe de Dorival Júnior.
Motivos para acreditar na vitória
Histórico bom em Goiânia. O Tricolor venceu os últimos quatro jogos que fez atuando como visitante diante do Goiás. No último compromisso, aliás, houve até goleada: a equipe paulista atropelou o adversário por 4 a 0 em novembro do ano passado.
Titulares em ação. Dorival poupou seus principais jogadores em boa parte do Brasileirão para priorizar os dois torneios de mata-mata: Copa do Brasil e Sul-Americana. Livre de outras competições, o técnico vai escalar o que tem de melhor para a partida de hoje
"Reforços". O atacante Erison e o volante Gabriel Neves estão recuperados de lesão e, em meio aos dias de data Fifa, voltaram a treinar normalmente com o restante do elenco. Os dois não devem iniciar o duelo em Goiânia, mas se transformaram em opções para o 2° tempo. Já o titular Rafinha, que vivia imbróglio por renovação, acertou sua permanência para 2024 e é outra "novidade".
Classificação e jogos
Fase do Goiás. A equipe de Armando Evangelista acumula sete jogos sem vitória no Brasileirão — quatro deles atuando no Hailé Pinheiro. A má fase deixou os goianos dentro do Z4 com apenas 27 pontos.
Motivos para desconfiar
Visitante inofensivo. O São Paulo ainda não venceu atuando fora de seus domínios no torneio e é o segundo pior visitante desta edição, à frente apenas do América-MG, que é o lanterna da tabela. O Tricolor disputou 12 jogos longe de casa: empatou seis e perdeu outros seis.
Calleri fora. O atual artilheiro da equipe passou por operação no tornozelo na semana passada e não deve atuar mais na temporada. Sem o argentino, Dorival terá dor de cabeça para fazer o setor ofensivo funcionar — Luciano é o mais cotado para substituir o camisa 9.
Canal do São Paulo no UOL
Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário