Santos amplia repertório de jogadas ensaidas para surpreender Bragantino
Gabriela Brino
Do UOL, em Santos
19/10/2023 04h00
O Santos aproveitou o tempo livre de treinamentos durante a Data Fifa para criar jogadas ensaiadas. A preocupação do técnico Marcelo Fernandes é não ser previsível contra o Red Bull Bragantino hoje, às 20h, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O que aconteceu
O Santos venceu Bahia, Vasco e Palmeiras sendo letal na bola parada. Foram dois gols dessa forma diante do Bahia, um sobre Vasco e outro contra o Palmeiras.
Dois desses gols saíram da mesma forma: escanteio no primeiro pau e desvio para o elemento surpresa na segunda trave. Tomás Rincón fez dois gols assim.
A jogada funciona e pode continuar funcionando, mas o Peixe sabe que os adversários estudam esse tipo de lance e dificilmente haverá o mesmo espaço.
A ideia, então, foi aproveitar o tempo de treinos para criar novas jogadas ensaiadas e tentar manter essa sequência letal no jogo aéreo.
Houve também a preocupação com a bola parada defensiva. Sem o meio-campista Tomás Rincón, suspenso, Dodi vai jogar. Há um decréscimo de oito centímetros e a perda de um dos maiores destaques do time.
Estratégia para o segundo tempo
O Santos optou por deixar Soteldo entre os reservas. O camisa 10 brilhou pela Venezuela pelas Eliminatórias e chegou na madrugada desta quinta-feira ao Brasil.
O uruguaio Maxi Silvera substitui o venezuelano. Com os rivais mais cansados, o objetivo é que o camisa 10 seja uma válvula de escape importante.
Dodô e Lucas Lima, suspensos na vitória sobre o Palmeiras, também estão de volta. Messias e Nonato saem do time.
A provável escalação é: João Paulo, Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Dodi, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Maxi Silvera e Marcos Leonardo.
Após três vitórias consecutivas, o Santos respirou e começou a rodada na 15ª colocação, com 30 pontos.
Canal do Santos
Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.