Presidente do Fortaleza sobre camisa ao vascaíno Gui: 'Criança adorável'
Um momento emocionante aconteceu antes do duelo entre Vasco e Fortaleza, na última quarta-feira (18), em São Januário. O presidente do clube cearense, Marcelo Paz, fez questão de se encontrar com o pequeno vascaíno Guilherme Gandra Moura, o Gui, de 8 anos, xodó da torcida cruzmaltina e que possui uma doença genética rara, a epidermólise bolhosa.
O dirigente presenteou o menino com uma camisa personalizada e tirou fotos com Gui na sala de imprensa de São Januário.
Tive a ideia da ação pois tenho acompanhado o Gui nas redes sociais e acho incrível toda a mobilização que o time do Vasco fez em torno dele. O Gabriel Pec é um exemplo disso [ídolo de Gui]. Então, conforme assistia os vídeos, pensei que seria interessante presenteá-lo com uma camisa do Fortaleza
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza
A camisa dada a Gui é uma versão tricolor com faixa transversal, parecida com a do Vasco, para agradar o pequeno cruzmaltino.
Lembrei que tínhamos um uniforme com uma faixa que remete à camisa do Vasco. Com a colaboração do departamento de marketing, conseguimos entregar a peça para o Gui. Ele é uma criança adorável e a experiência foi bastante positiva
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza
Vitória do Vasco, mas torcida para o Fortaleza na Sul-Americana
No encontro, Marcelo Paz e Gui tiveram uma conversa descontraída. O presidente do Fortaleza, inicialmente, perguntou quanto seria o jogo em São Januário, e o menino não titubeou: "2 a 0 Vasco". Porém, logo em seguida, o pequeno cruzmaltino deu um "afago" no dirigente: "mas eu vou torcer para o Fortaleza na Sul-Americana", arrancando risadas do cartola, que depois completou: "parabéns, você é um guerreiro e vencedor" (veja no vídeo abaixo).
Gui viralizou nas redes sociais com um vídeo de reencontro com sua mãe, Tayane, após passar 16 dias em coma em decorrência de uma pneumonia, algo que sensibilizou o Brasil.
Ontem (19), o Governo do Rio de Janeiro sancionou a "Lei Gui", que dará assistência médica e pagará pensão aos portadores de epidermólise bolhosa. O projeto foi proposto pela mãe de Guilherme e aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
No mesmo jogo em que foi presenteado com uma camisa do Fortaleza e o Vasco venceu por 1 a 0, a torcida cruzmaltina abriu um bandeirão na arquibancada, em homenagem ao Mês das Crianças, onde um dos desenhos era de Gui. A imagem ainda continha outros dois pequenos xodós vascaínos: Heitor e Manoela.