O técnico Pep Guardiola deixou clara sua "admiração" a Messi ao comentar a temporada do argentino e compará-la ao "resto dos jogadores".
Perguntado durante coletiva à imprensa antes da partida hoje (21) contra o Brighton, às 11h, sobre quem escolheria entre Messi e Haaland para o prêmio Bola de Ouro o treinador respondeu:
Sempre digo que o Bola de Ouro deveria ter duas categorias: uma para Messi e outra para o resto. Haaland deveria ganhar, ganhamos a Tríplice Coroa por que ele fez gols e Messi, pois a pior temporada dele é melhor que a do resto dos jogadores.
— Pep Guardiola
Ambos merecem vencer. "Egoistamente eu diria Erling porque nos ajudou a conseguir o que conseguimos, mas seria injusto com Leo", completou.
Messi e Haaland em números
O argentino foi campeão do mundo pela argentina em 2022. Em 2023, marcou 28 gols e deu 12 assistências tanto pela seleção quanto pelo Inter Miami, na MLS.
O norueguês conquistou a Tríplice Coroa na última temporada. Na atual, marcou 11 vezes e deu duas assistências tanto pelas eliminatórias da Euro, quanto pelo City.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.